quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Propagandas políticas



 Hoje no Brasil, vivemos no sistema de democracia, os políticos necessitam dos votos da população para se elegerem e para isso se humilham, enganam, mentem e pior do que isso, poluem as cidades com panfletos, cavaletes e aqueles carros de som irritantes que circulam as ruas. É muito fácil achar pessoas que se importem com política, difícil é achar quem saiba se importar.

 As pessoas são egoístas, idiotas e muito inocentes para perceberem o que elas mesmas fazem com o mundo, com o meio ambiente e com o futuro de sua nação. Sobre os políticos, todos eles sem exceções, aqueles candidatos que aparecem na TV expondo suas propostas, geralmente incondicionais, são os mesmos que sujam as cidades com milhares de panfletos e que irritam a população com suas variadas formas de propaganda eleitoral.

 A política no Brasil é ridícula, quem está no poder são os gananciosos e egoístas enquanto que a população é ignorante e não sabe em quem votar, não sabe analisar as propostas dos candidatos. A verdade é que as pessoas não sabem fazer democracia, a mente delas é tão fraca, que suas ideias nunca passam de seu simples diálogo, ou seja, reclamam, falam mal, mas apenas falar e reclamar é característica dos inúteis. Quando percebem que falar não vai adiantar nada, passam a acreditar que não são capazes de ir além, que não podem mudar as coisas, é nesse momento que passam a não ser somente inúteis, como incapazes também.

 Enquanto tudo isso acontece, os políticos controlam a mente da sociedade e roubam seus votos, brigam por dinheiro e aumentam cada vez mais a corrupção no Brasil e tudo é muito fácil, porque as pessoas não lutam contra isso, elas simplesmente acreditam em tudo que é passado para elas por meio da televisão, do rádio e outros meios de alienação.

 O tipo de propaganda política mais prejudicial está na distribuição de panfletos em qualquer lugar da cidade, os papéis voam e inundam as ruas causando um efeito de desconforto ao andar e em tempos de chuva, estes panfletos entopem os boeiros, tapam a passagem da água e poluem a natureza, aliás, o egoísmo da sociedade é tão grande que nem se lembram mais da natureza, do meio ambiente e isto não está somente nos poderosos, como em maioria da população brasileira que aceita tudo que acontece no mundo com facilidade. É incrível a forma das pessoas se conformarem com todas as decisões sobre elas e é triste ver o mundo entrando nesta decadência.

 No Brasil é assim que acontece, o governo não investe na população adequadamente, enquanto que a mesma não se preocupa em reivindicar e melhorar suas condições de vida.

 Abaixo, algumas charges que retratam um pouco da realidade política:























By: Zetrusk

18 comentários:

  1. Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo.

    ResponderExcluir
  2. É sempre o mesmo blablabla, sempre inocentes... Depois a população ve o resultado

    ResponderExcluir
  3. Fico puto de ver no dia da votação o tanto de folhetos, papeis banner, aff tudo quanto é tipo e lixo que fica nas ruas

    ResponderExcluir
  4. Tudo uns porcos mesmo --'

    ResponderExcluir
  5. muito boa tua abordagem no blog, boa mesmo.

    http://yourdryblood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. mas a culpa não é só dos políticos, têm muitas pessoas que exigem dinheiro ou algum favor para votar neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe este detalhe ainda, a própria população acaba favorecendo as atitudes medíocres que os políticos tomam, um vai em decorrer do outro e a situação fica cada vez pior.

      Excluir
  7. Ah, a politica...assunto que enoja, mas que tem que ser discutido infelizmente.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog...
    seguindo


    http://1000artemanhas.blogspot.com/


    ResponderExcluir
  9. Legal seu blog
    Seguindo

    http://natealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Políticos e Politica no brasil me dão enjoo, ainda bem que essa porcaria de campanha eleitoral passou, sabemos que não cumprirão nem um pouco do que prometeram, e todas as tirinhas ficaram geniais.

    ResponderExcluir
  11. É....temos que melhorar o nível!

    Aliás, tem a ver com nossa série de postagem: ELEIÇÕES CRIATIVAS!!


    http://www.ziqzira.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente essa é a nossa realidade, e que nem sabemos se um dia isso irá deixar de existir, e quem sabe viveremos em um páis mais ético.

    ResponderExcluir
  13. E tudo poderá mudar apenas mudando a educação nesse país... ou seja, nunca... ou quando for muita vantagem ter pessoas conscientizados para o governo...

    ResponderExcluir
  14. " Enquanto tudo isso acontece, os políticos controlam a mente da sociedade e roubam seus votos, brigam por dinheiro e aumentam cada vez mais a corrupção no Brasil" Super fato, ótimo texto.
    Com certeza seguirei o blog. Parabéns! http://blogambicaofeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente os políticos são um reflexo da nossa sociedade. 90% dos brasileiros também roubariam, com certeza.

    ResponderExcluir
  16. A democracia tem destas coisas: candidatos tão exóticos quando uma arara vestida de Carmen Miranda. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir

Gostou da matéria, deixe seu comentário e suas opiniões, desde já, agradeço! Por favor, evite confusões ou comentários agressivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...