quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Estudar e trabalhar



 Nascemos e crescemos em diversas sociedades, adquirimos bases e fundamentos sustentados pelos nossos pais, vamos à escola ainda quando novos, pois desde cedo temos a capacidade de aprender e conhecer. Evoluímos e nos acostumamos a ver o mundo daquela maneira, sempre daquela maneira. Quando um pouco mais velhos, sonhamos em ser alguém para o mundo, pensamos em uma profissão, arquitetamos um futuro e continuamos a estudar até passarmos para uma outra fase das nossas vidas.

 Começamos a trabalhar, a querer nos sustentar. Trabalhamos pelo ócio, pelo dinheiro, mas o mais importante: trabalhamos por termos que trabalhar. Por sermos obrigados a usufruir das nossas próprias ideias que nunca foram nossas até o momento do nascimento. Não vivemos pelo tu nem pelo mim, vivemos pelo nós, os nós da sociedade e do nosso ego.

 Vivemos da robótica sistemática moderna constituída pela ingenuidade infantil, sobrevivência pós-necessária e pelas ondas marítimas que nos empurram como metáforas que esqueceram de surgir na nossa mente, tudo isso ampliado na falsa e verdadeira dependência de libertação sobre estudo e trabalho, diferentemente ou não.

By: Zetrusk

20 comentários:

  1. estudar e trabalhar não dá muito certo.

    ResponderExcluir
  2. A vida é dura para todos
    http://quebizarrice.blogspot.com/2012/11/perderenemhahaha.html

    ResponderExcluir
  3. Cafajeste Sedentários7 de novembro de 2012 às 14:48

    Tu parece esses seguidores de Karl Max, tens alma de comunista/socialista hehe. Estudar e trabalhar se faz necessário,eu mesmo faço faculdade e tenho bolsa de monitoria na mesma (estágio remunerado,ou seja,mesma coisa que um trampo).E vivo numa boa.

    ''Trabalhamos pelo ócio, pelo dinheiro''

    óbvio que trabalhamos pelo dinheiro, quem diz ''dinheiro não traz felicidade'' é porque nunca teve um tostão furado no bolso,porque traz SIM,e dependendo da quantidade a felicidade não é pouca. haha

    ResponderExcluir
  4. é froids
    http://aromadobrasil.blogspot.com.br/2011/05/pastel-de-forno.html

    ResponderExcluir
  5. hoje e realidade...trabalhar e estudar...se não fazer assim....não faz....ou é um ou outro....

    ResponderExcluir
  6. ja faço isso a 10 anos sem parar sem duvidas uma coisa acaba ficando mal feita
    http://www.snestalgia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. acho que trabalharmos para a nossa vida n ser um tédio completo

    ResponderExcluir
  8. "Vivemos no mundo materialista e eu sou a garota materialista" Como diz Madonna no seu clipe Material Girl. Mas pensando não é só uma coisa do capitalismo. Também é uma coisas dos animais, do comunismo e socialismo e de tudo mais. E o trabalho deve alimentar o ego porque não só dinheiro as pessoas vivem tem muitos com muito dinheiro e se matam porque não tem algo para alimenta o ego ou para alegra.

    ResponderExcluir
  9. O trabalho é bom quando você o faz com prazer... se não fosse obrigação... trabalharia de alguma forma... a diferença é o que você escolhe para você viver... o maior problema é que o sistema não dá escolhas para as pessoas e as alienam a fazer o que quer... :(

    ResponderExcluir
  10. tu tinha perguntado como é o estilo grindcore né.

    bom, o grindcore é a mistura do hardcore com death metal, mas hoje em dia tem poucas bandas que faz o grindcore de raíz.

    ResponderExcluir
  11. A pessoa deve dividir bem o tempo dedicado aos estudos com o trabalho.Melhor ainda se conseguir trabalhar no que gosto.Aí não vai ser tão desgastante.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Cansativo, mas necessário em algum momento e te faz crescer de verdade.

    ResponderExcluir
  14. É uma rotina muito cansativa trabalhar e estudar. Mas, temos que ir a luta!

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Estudar e trabalhar ajuda a amadurecer e valorizar mais o dinheiro que se ganha.

    ResponderExcluir
  16. É a realidade, se você não o fizer não terá sucesso.

    ResponderExcluir

Gostou da matéria, deixe seu comentário e suas opiniões, desde já, agradeço! Por favor, evite confusões ou comentários agressivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...