quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Preconceito dos cristãos



 Primeiramente e não negando que este texto é uma crítica negativa e direta aos cristãos tanto da atualidade, quanto dos primórdios das religiões cristãs, o que refere-se também ao satanismo. Não é de meu objetivo ridicularizar os ensinamentos de uma boa religião, que apesar de corrompida em vários aspectos, é linda em cultura e amor. Em uma não contradição ao título afirmarei o seguinte: "O Cristianismo em si não possui preconceitos".

 Apesar da minha afirmação ter sido um tanto generalizada, infelizmente não é esse o reflexo passado pelos cristãos hoje, nem antes de hoje, muito menos pelo clero antigamente. A religião cristã é bela, ensina a importância do amor ao próximo e glorifica a existência de Deus, além de passar muitos outros dogmas que nos ajudariam a viver em harmonia, o grande problema é que as pessoas não souberam entender isso, não compreenderam os princípios de sua própria religião e passaram a agir de forma infortuna. Como se já não bastasse, criou-se o mal hábito de argumentar sem conhecer, sem saber, isso gerou a ignorância e o preconceito dos cristãos em relação aos ateus e adeptos de outras religiões.



 Para maior compreensão estabeleci alguns graves erros do mal cristão:

 • O mal cristão condena o casamento gay porque não acredita na existência de amor entre pessoas do mesmo sexo.

 • O mal cristão sempre impõe suas ideias como verdade absoluta e não como um ponto de vista pessoal.

 • O mal cristão sempre acha que todos devem seguir a Deus, pois só assim serão boas pessoas e serão salvas.

 • O mal cristão sempre confunde e afirma que as outras religiões são seguidoras de satanás.

 • O mal cristão se sente obrigado a fazer "missões" com o objetivo de "evangelizar" as demais pessoas sem perceber que isso é uma estratégia da sua igreja para adquirir fiéis.

 • O mal cristão acha que evangelizando está colaborando para salvar o mundo e por orgulho e ingenuidade, perturba os demais tentando levá-los a Cristo na ilusão de estarem salvando uma alma.

 • O mal cristão prega sua palavra se humilhando e gritando para causar impacto e passar sua verdade como verdade para todos.

 • O mal cristão tem a bíblia como um modelo de vida, mas acha que ela deve ser um modelo para todos.

 • O mal cristão tenta convencer os infiéis com a bíblia, mas esquece que eles não acreditam na mesma.

 • O mal cristão acha que a religião católica é a mais antiga do mundo e que por isso é a correta.

 • O mal cristão acha que sua religião é a correta e em consequência, as outras são erradas. Não levando sua crença como algo pessoal, mas sim global.

 • O mal cristão impõe sua religião aos seus filhos desde pequenos (batismo infantil) colocando-os numa espécie de lavagem cerebral, visto que uma criança não tem a capacidade ainda de refletir e questionar aquilo que é passado pelos seus pais como certo ou errado.

 • O mal cristão não aceita críticas, provavelmente lerá este texto e não aceitará o que é passado, muitos deles não percebem que cometem estes erros e acham que não se encaixam no perfil citado.

 • O mal cristão peca, mata, rouba, causa intrigas e quando se converte, alega que estava sobre influência de satanás, fazendo-se de inocente e não admitindo suas falhas.

 Os tópicos acima retratam a figura do mal cristão, mas não ache que estes conceitos estão longe de você porque seria um grande erro, já que cerca de 99% dos cristãos (católicos e protestantes) são assim. Isto não é culpa do cristianismo real, mas sim da má interpretação dos seus ensinamentos e os longos desvios da população cristã em seguir o que Jesus Cristo de fato ensinou. Isto não é somente insuportável, como também gerador de muitos preconceitos. Por exemplo:

 • As raízes do cristianismo não expressam a união de duas pessoas do mesmo sexo. Este tipo de casamento não é realizado, visto que é uma união que não gera descendentes,  mas os cristãos interpretaram que é uma união errada em todos os sentidos e que não pode ocorrer de forma alguma, pois seria um pecado. Isso contribui para o preconceito sexual.

 • Religiões de raízes africanas (nagô) como Quimbanda, Umbanda, Candomblé e outras são erroneamente reconhecidas pelos cristãos como "macumba", que é um termo portador de uma imagem negativa a todos que não conhecem o seu real significado. Isso contribui para o preconceito religioso, pois todos tratam "macumba" como algo ruim e ninguém quer seguir algo ruim, ou seja, cria-se uma visão errônea e negativa principalmente do Candomblé e da Umbanda.

 • Muitos cristãos dizem que o "Diabo" utiliza de seu poder para distanciar as pessoas de Deus levando-as a se relacionar com outras crenças, ainda considerando o ato de questionar maligno. Isso contribui para o preconceito religioso, visto que se relacionando com uma religião diferente, distancia-se das crenças cristãs. Este mal pensar também recua determinadas reflexões que deveriam ser tomadas a todo instante.



 Resolvi falar do Satanismo à parte, pois ajudaria na compreensão do texto. O Satanismo é uma religião bastante complexa, ao contrário do que muitos pensam e se divide em algumas vertentes, é uma religião cristã por dois motivos: primeiro que só existe por causa da Igreja Católica e segundo que maior parte de suas vertentes acredita na existência de Jesus Cristo, a outra parte se formou com base nas descritas anteriormente e se juntaram com ideias opostas ao próprio cristianismo, passando a desmentir a história de uma figura divina como Jesus Cristo ou até mesmo Deus.

 Parte dos satanistas são preconceituosos e assim como muitos ateus, brincam e ridicularizam as divindades do cristianismo e de outras religiões, como retorno de uma vida à base de preconceito ou por influência dos que estão a volta. Lembrando que o Satanismo Original não tem em seus dogmas o sacrifício de animais e seres humanos, nem mesmo violência e desamor, porém não é isso que vemos no noticiário hora ou outra...

 Por causa de muitos satanistas aumentou-se o índice de violência contra freiras, gays, negros e brancos, desta parte houve grande influência no crescimento destes preconceitos. Pelo menos eles assumem que tem preconceito.



 Como pode perceber os preconceitos gerados pelos cristãos não são culpa das religiões cristãs e seus dogmas, mas sim do mal comportamento de seus seguidores.

By: Zetrusk

39 comentários:

  1. vixi mano adorei a foto do braço de ferro kkkk assunto tenso prefiro não opinar

    ResponderExcluir
  2. Bom texto! As religiões estão ultrapassadas, servem apenas para arrecadar dinheiro e acalmar a massa! Infelizmente estamos estagnados no quesito religioso, nos falta cultura e pensar com nossa própria cabeça, não em ser doutrinados por homens, sempre penderam para os seus interesses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem toda religião é assim, algumas requerem o pensar com sua própria cabeça também, basta analisá-las e estudá-las para perceber.

      Excluir
  3. O cristianismo é contraditório, mas fascinante.

    ResponderExcluir
  4. todos religiosos têm que queimar no inferno, assim como todos os satinistas, todos são um atraso na humanidade.

    ResponderExcluir
  5. Lembrando que acho que esse foi seu melhor texto, estou te seguindo no blog e facebook retribui?
    http://snestalgia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Micael... as religiões distorceram, ao longo do tempo, costumes com religiosidade. Toda religião é preconceituosa em algum aspecto.

    ResponderExcluir
  7. concordo plenamente contigo cara,acho que qualquer um tem livre opnião pra seguir a religião que bem entender,desde que se respeite a religião alheia...

    ResponderExcluir
  8. Religiões te condicionam para uma visão fechada em maioria dos casos.

    http://www.ziqzira.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Zetrusk! Acredito que muitas religiões se perdem em seus fundamentos por conta da intolerância e, no caso do cristianismo, joga contra a própria doutrina. No mais, creio que cada um é livre para buscar a sua própria fé.

    Abraços,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Concordo contigo, mas discordo com casamento gay, se a pessoa não acredita isso não quer dizer que ela é um mal cristão, e sim um ponto de vista. Conheço pessoas que são de outras religiões e as vezes de nenhuma, que também não acredita. E no meu ver, são pouco os católicos que te obrigam a ser algo que você não quer ser, a grande maioria é protestante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, os protestantes são mais insistentes, no caso dos gays, o erro dos cristãos é dizer que é errado por terem preconceito e não por ser apenas uma opinião. Pelo meu ver, é de total direito da Igreja dizer não ao casamento gay, bem como os maçons não permitem a entrada de mulheres para sua seita.

      Excluir
  11. Que tenso
    http://nipposhop.blogspot.com.br/2012/11/soutiens-tambem-podem-ser-reciclados.html

    ResponderExcluir
  12. Penso que Deus é um só, apnas o homem criou as religiões porque o vê de formas diferentes.
    Cada religião tem seus princípios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para reforçar sua ideia, basta perceber que Alá e o Deus cristão são iguais, bem como Zeus e outras divindades das diversas mitologias. Hórus é semelhante á Jesus Cristo e Hércules, dentre outros exemplos.

      Excluir
    2. Quanta ignorância, não pode ser verdade dita por um homem, isso só pode ser piada.

      Excluir
  13. Religião é o verdadeiro câncer da humanidade, para crer em Deus não é necessário ter uma religião, agora vá falar isto a um Protestante..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um erro do mal cristão: Achar que para crer em Deus é necessário seguir uma religião. Pelo contrário, Deus pode estar presente em uma crença individual, assim como outros seres religiosos (santos, gnomos, fadas, anjos, demônios, etc).

      Excluir
  14. Sempre acho complicado falar de religião... Acho bonita a espiritualidade... Já as religiões são como outras instituições, cada uma com seus interesses... Nada contra quem segue, mas precisa existir mais respeito entre os seguidores de cada uma...

    ResponderExcluir
  15. Na verdade eles criam uma religião para demostrar seus próprios preconceitos... :)

    ResponderExcluir
  16. os piores são os religiosos que querem impor sua crença, quer obrigar os outros a seguir aquilo, e pior, não respeita todo o resto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pois religião está ligada mais a opinião pessoal do que a uma regra global.

      Excluir
  17. o mal é sempre o ser humano, não importa se segue alguma religião ou não
    diferença é que religiões, grupos, gostos conseguem juntar todos esses idiotas em algum canto

    ResponderExcluir
  18. O cristianismo de hoje quase não tem nada do cristianismo primitivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim: crenças, cultura, celibato, cargos eclesiásticos, secretismo de seitas, etc.

      Excluir
    2. Olá jovem!Estava procurando algo e encontrei vc pelo caminho e lí sobre suas indagações a respeito do "mal cristão". Como pude observar vc chega a quase um cético, se não fosse por afirmar indiretamente em sua resenha a respeito do AMOR. Vc indiretamente questiona sobre o AMOR na vida do ser humano, então não posso dizer que tu és cético. Como ainda é jovenzinho e com muito ainda a descobrir, sugiro algo pra que vc faça primeiro, antes de ser um crítico. Conheça a Bílbia, mas leia-a com um coração aberto a aprender, como se fosse um outro livro que tanto falam, assim como vc esperou que fizessemos com suas citações em seu blog...seja sábio, aprenda outros conhecimentos e somente então desenvolva suas críticas. Não se baseie sobre algo que vem passando, ou falando pra vc, tenha vc mesmo suas críticas, só aí então poderá formar um conceito. È notável o seu pequenino conhecimento, mas notável tbém sua colocação, que de fato, muitas delas tem sua credibilidade, porém outras estão bem vazias, ou seja, precisam estar fundamentadas, pois dizer por dizer, é só mais um a fazer. Após lida, voce poderá discorrer sobre: preconceito, religião, homossexualismo, satanismo, culpa, pecado, cristão, não cristãos, religiosidade, evangelização e tantos outros assuntos abordados por você. Ah e só pra lembrar: a Bíblia é um manual de vida sim, e uma pena que muitos estão deturpando ou simplesmente fechando os olhos pra verdade, pois como é da natureza humana...é mais fácil crer, em algo mais fácil de se fazer, pois não exige tanto, não é?
      " Amar é aceitá-lo como está, mas não o que se faz"!

      Excluir
    3. Meus conceitos não são baseados no que dizem para mim, mas sim na minha própria concepção sobre as coisas, para criticar algo, não se necessita ler a bíblia, a não ser que a crítica tenha a ver com a mesma, ainda assim, eu li a bíblia e negar as afirmações de tal livro não significa estar "fechando os olhos pra verdade" como você diz, pois acreditar, seguir ou prosperar diante de uma crença religiosa ou superficial é uma questão de escolha, de que adianta o livre arbítrio então?

      Excluir
    4. O livre arbítrio absolutamente lhe serve pra vc nunca por a culpa em Deus por suas escolhas.Ele nunca lhe imporá nada, simplesmente Ele lhe deixou como escolha de vida (Bíblia).
      Ah e quanto suas críticas, são todas relacionados a cristãos? Então como pode não ter a ver com a Biblia? Vc falou de homossexualismo, religião, pecado, etc. Leia-a e veja quais os conceitos bíblicos existem em relação a todos assuntos tratados por vc...e então faça suas críticas em cima dos seus pensamentos e por favor não deturpe a Palavra de Deus.

      Excluir
    5. Peço que leia o texto novamente, no início eu disse exatamente assim: "Não é de meu objetivo ridicularizar os ensinamentos de uma boa religião, que apesar de corrompida em vários aspectos, é linda em cultura e amor. Em uma não contradição ao título afirmarei o seguinte: "O Cristianismo em si não possui preconceitos"." Está no primeiro paragrafo, então está mais do que claro que não é de minha intenção deturpar ensinamentos de nenhuma religião, quanto ao livre arbítrio, para um religioso possa ser conveniente acreditar que a culpa de certos acontecimentos não está em Deus e nessa parte eu concordo com você, mas outros podem pensar livremente que o livre arbítrio pode não ter nada a ver com Deus ou o cristianismo, mas sim com a liberdade de escolha diante das decisões. Foi o que eu tentei dizer quando citei: "O mal cristão peca, mata, rouba, causa intrigas e quando se converte, alega que estava sobre influência de satanás, fazendo-se de inocente e não admitindo suas falhas."

      Excluir
    6. Ah! Meus textos não são todos sobre os cristãos, já critiquei os ateus também e já falei sobre diversos outros temas, se tiver um tempo, sinta-se a vontade para verificar, obrigado!

      Excluir
  19. "Religião é o verdadeiro câncer da humanidade, para crer em Deus não é necessário ter uma religião, agora vá falar isto a um Protestante.."
    Eu lí este comentário e colei aquí no meu comentário, só pra dizer algo ao rapaz.
    Religião é o verdadeiro câncer ha humanidade mesmo, nunca ví descrição melhor da palavra.
    A verdadeira igreja de cristo não está em placas de igrejas e sim no amor que cada um tem dentro de sí fundamentado no ensino bíblico, ou seja, expressar o amor como Jesus Cristo expressou, independente de religião, mas um verdadeiro ensinamento, com base na Vóz de Deus, e infelizmente, não são os protestantes que vem ensinando isso meu caro, mas sim, o catolicismo, a religião mais imperiosa do mundo...os protestantes apenas querem abrir os olhos dos humanos no verdadeiro dicernimento da Palavra, mas isso os fere, vai contra seus dogmas religiosos, suas vendas, sua política financeiras e tantos outros aspectos que não caberia aquí discutir, pois o espaço é pequeno, para tanto. Não se iluda! Nos protestantes, já diz o próprio nome, protesta e abomina tais ensinamentos, pois desde os primórdios do tempo, nas grandes sinagogas, os grandes e poderosos religiosos sangraram um homem até a morte, por inquirir a verdade, verdade esta, que até hoje relutam pra que não apareça e percam seus reinados, luxo, ostentação. Lembra-se de quem era esse homem de que te falo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os protestantes levam este nome por causa da reforma protestante que tem como grandes nomes Martinho Lutero, João Calvino, Rei Henrique VIII e outros que lutaram pelo estabelecimento de novas religiões que por se baterem contra a Igreja Católica, passaram a ser chamados de protestantes. O nome "protestantes" nada tem a ver com abominação, visto que quem começou toda desgraça e sangramento perante o cristianismo foi a Igreja Católica que aliás, matou e torturou várias pessoas que por causa de tal soberania, nem tinham direito a seguir outras concepções religiosas. Muito mais fácil os protestantes criticarem os católicos nesse ponto, mas essa troca de culpas é inútil, pois a história prova os crimes do catolicismo e o nosso dia-a-dia mostra a perturbação dos protestantes, os quais considero, pais e mães de diversos tipos de preconceitos, sinto muito.

      Excluir
    2. Ah sim! Então cite os preconceitos, mas saiba diferenciá-los de conceitos, conceitos que nós protestantes aprendemos com a Palavra de Deus,(e é claro que reconheço, muitos que deturpam e distorcem os ensinamento que Cristo nos deixou). A grande maioria dos humanos, falam amém pra tudo de errado que existe no mundo, pois é mais fácil de viver estes exemplos. Seguir a Cristo amado, é renuncia, libertação, é doar-se...é entregar-se a amar e apanhar sem revidar e pouquíssimos tem a vontade de querer enfrentar o mundo, de experimentar suas fragilidades e fianlmente superá-las. Somos limitados, desconhecemos nossas forças, mas não é por culpa de ninguém e sim por nossa p´ropria culpa. As brigas doutrinárias sempre existiram e irão existir até o fim dos tempos, se não fosse assim, não precisaria ocorrer a volta de Jesus. Nós estamos acostumados com facilidades, ninguém quer ser "quebrado" pra ser refeito, é mais fácil continuar com rachaduras, assim se enquadra melhor, é mais aceito, sofre menos PRECONCEITO não é? Não se torna "carta fora do baralho". Afinal o ego necessita ser massageado, e como sentir isso por alguém ou algo que não se vê, não é? Então ficamos com as facilidades, pois assim eu terei vários aliados.
      Que pena, que covardia, infelizmente é assim que vejo todos aqueles que não estão dispostos a enfrentar o mundo em nome de Jesus. Um abraço!

      Excluir
    3. Na minha opinião, forte é aquele que enfrenta o mundo com sua própria coragem e até os religiosos tem sua forma de fazer isso, embora alguns considerem Jesus apenas como uma ferramenta para isso (lamentável). Gostei do seu comentário, veja bem, um dos problemas está justamente no que você citou, diferenciar preconceitos de conceitos. Na verdade essas duas palavras já se confundiram e vem se confundindo a muito tempo, você talvez possa entender a diferença nisso, mas ouso dizer ainda que maioria dos cristãos não sabem medir isso.
      Explicando melhor: Quando você tem um conceito formado que o leva a não gostar de determinada pessoa por um motivo singular que ela tem, isso é absolutamente normal, assim sendo, você pode dizer livremente que não gosta de gays, negros, asiáticos ou ainda que não gosta de pessoas gordas. Isso é uma opção conceitual sua, não é um crime (pelo menos não é um crime quanto as minhas concepções). Mas a partir do momento que você utiliza dessas características para atingir e ferir outrem de forma física, moral ou de qualquer outra, isso se torna preconceito e discriminação, mais ou menos por aí. Porque tem muitas pessoas que acham que os gays apanham nas ruas necessariamente por serem gays, como se eles não perturbassem ninguém.

      Seria mais legal as pessoas analisarem mais seus conceitos e combaterem mais seus preconceitos do que dizerem amém para tudo que lhe dizem.

      Excluir
    4. Eu não apenas considero Ele como ferramenta para ter coragem. A minha coragem provém Dele, pois eu sou um ser corruptível, fraco, pecador e é Ele quem me capacita pra tomar as decisões certas, a olhar diferente, enfim, a mudar e impulsionar a fazer coisas que pelas minhas próprias forças muitas vezes eu não faria.Isso pra mim não é lamentável, é submeter-se a vontade de um Ser maior do que eu. Jesus! Um abraço, fique com Deus.

      Excluir
    5. Não é lamentável ver as pessoas seguindo a Deus, mas sim utilizando elas somente como benefício para si mesmas, a exemplo do grande número de pastores que arrecadam dinheiro por trás dos fiéis. O importante é saber que Deus pode existir ou não na concepção de cada um de nós e isso nem sempre interfere no sucesso das pessoas.

      Excluir
  20. Exatamente isso, posso não gostar do que ela faz, ou ser contra o que faz, porém isso não me faz "odiar" a pessoa dela.Infelizmente há muitos que tomam esse ódio de tal forma que se transforma em preconceito e sai por aí cometendo tantos vandalismos. É abominável, eu me pergunto onde está o amor pelo próximo?
    Tenho a Palavra de Deus como regra pra minha vida e interpretá-la corretamente através da revelação do Espírito Santo, é o mais importante. Cada um dará conta de sua própria alma na escolha que fizer. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que eu quis dizer, principalmente em relação aos cristãos, que usam da Bíblia para condenar os diferentes.

      Excluir
  21. para mim religião deveria ser algo intimo cada um com a sua e não sair espalhando e causando tantas guerras e brigas

    ResponderExcluir

Gostou da matéria, deixe seu comentário e suas opiniões, desde já, agradeço! Por favor, evite confusões ou comentários agressivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...