quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Antissocialismo Parte 4/12

 Este documento está dividido em partes, para visualizar as partes anteriores visite os links a seguir:

PARTE 1   -   PARTE 2   -   PARTE 3

 Nos textos anteriores foi explicado como pode surgir o antissocialismo a partir de desgraças ou infelicidades da vida e por solidão, falta de costume em se relacionar com as pessoas. Agora será explicado como uma pessoa pode ser antissocial na base de sentimentos ou simplesmente ideologia.



 Nem sempre uma pessoa é antissocial porque passou por momentos ruins na vida. Vivemos numa sociedade comunicativa, porém fraca em comunicação. As pessoas tornam seus assuntos do dia-a-dia muio precários, infantis e inúteis do qual muitos intelectuais (ou não) podem deixar de lado esse tipo de diálogo, e aí que surgem os seletivos: pessoas que escolhem e decidem com quem vale a pena conversar, trocar opiniões.

 Muitos desses "seletivos", passam a desprezar a necessidade de se socializar e não conversam com muitas pessoas. Não se importam com a opinião alheia, se tornam independentes e constroem uma ideologia muito mais realista e compreensiva do que as outras pessoas. Quando essa característica evolui, alguns voltam a se socializar normalmente, mas uma grande parte, passa a ser mais seletiva ainda, e como vivemos num mundo onde é difícil encontrar alguém dotado de boa concepção, compreensão, entendimento, filosofia, caráter, ideologia, formalidade e observância ao mesmo tempo, os seletivos se tornam antissociais. Em rumo ao conceito de que não precisam ir em busca de ninguém.

 Por outro lado, ser antissocial pode ser fruto de bem estar e sentimentos. Há pessoas que se sentem bem sozinhas e não ficam confortáveis em conversar com muitas pessoas. Preferem trabalhar individualmente do que trabalhar em grupo, não gostam de ser liderados nem de liderar ninguém, a não ser si mesmos. Ser antissocial não é errado, é uma opção.

By: Zetrusk

6 comentários:

  1. esse assunto vai longe pelas partes, mas é interessante.

    ResponderExcluir
  2. Opa,vou ler as outras partes antes para me situar.

    ResponderExcluir
  3. existem pessoas que dizem que se sentem melhor ficando sozinho, que nem sempre é verdade, a pessoa pode estar se enganando.

    ResponderExcluir
  4. Moço, achei o texto e o assunto super interessante!

    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei do blog, em especial esse assunto... muito bem trabalhado e escrito.
    To seguindo teu blog, da uma olhada no meu =]

    http://inlifememories.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cada as outras partes?
    Aqi so tem da 1 ate a 4 e as outras 5/12? Nao encontrei,se estiverem disponiveis me passe o link pf... obrigada

    ResponderExcluir

Gostou da matéria, deixe seu comentário e suas opiniões, desde já, agradeço! Por favor, evite confusões ou comentários agressivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...