Preconceito, palavra que assusta e edifica um grande problema social que leva a discriminação, marginalização, agressão física ou moral e outros fatores, será que isso tem um fim? Creio eu que não, enquanto as pessoas forem capazes de pensar diferente, de gostarem, admitirem e aceitarem de formas diferentes seus semelhantes, existirá o preconceito. Também não vejo o preconceito como total causador de um caos, embora surja no princípio do mesmo, entretanto chegamos a questão: Ter preconceito é errado?
A alguns anos atrás a resposta definitiva seria "sim", mas hoje isso pode variar de pessoa para pessoa, assim como qualquer opinião varia, ao meu ver, o preconceito é algo natural ao ser humano. Todos nós podemos nos distanciar uns dos outros por sermos diferentes ou não gostarmos de determinada característica do próximo, heis aí a naturalidade ao qual ocorre o dito preconceito.
Mas não é obvio que muitos matam, espancam e agridem verbal, física ou psicologicamente os outros por causa de preconceito? Talvez não, ou talvez não seja somente o preconceito, pois quem despreza determinado tipo de pessoa pode fazer isso sem agredir ou ofender, mesmo que a própria rejeição já possa ser um insulto. Ainda assim, o preconceito só deveria ser considerado crime quando posto de forma prejudicial aos demais, fora isso levado como um pensamento comum, no qual quem o portasse tivesse a liberdade de dizer que não gosta de negros, homossexuais, baixinhos etc.
algumas vezes é conceito formado, só que mal visto.
ResponderExcluirPreconceito é julgar -se superior! E ninguém é superior, apenas temos visões diferentes! Preconceito é um câncer na sociedade!
ResponderExcluirmuitas vezes o preconceito e violência estão juntos, todos temos diferenças, e devemos respeitar isso, só vamos viver em uma sociedade civilizada se o ser humano evoluir, assim como está vamos ser só mais um animal ''pensante''.
ResponderExcluirJá se diz Pré-conceito, algo que julgamos sem o conhecer. Sim, está embutido no ser humano naturalmente, mas se queremos que nos respeitem, temos que respeitar. Não somos superiores a ninguém, somos feitos da mesma massa, só que cada um tem a sua experiência de vida, a sociedade analisa aparência, status, raça, credo, sexualidade, como forma de caráter.
ResponderExcluirVerdade seja dita, todo mundo um dia vai pro mesmo buraco, então...
Bom dia :)
ResponderExcluirTodos nós, querendo ou não temos algum preconceito...
Estou seguindo.
Aguardo sua visitinha no meu blog.
Beijos
http://www.girlsupimpa.com
Infelizmente ainda existem pessoas preconceituosas !!
ResponderExcluiradoreiii o blog estou seguindo !! passa lá no meu
http://kaah-star.blogspot.com.br/
desde já agradecidaa !! (seguidora 93)
Sou preconceituoso e tenho preconceito de quem diz não ter. Posso exercer o meu livre pensamento em paz? hahahaha
ResponderExcluirPreconceito é algo ruim mesmo... Sempre digo: Tenho preconceito com o preconceituoso... Mas quem nunca se viu, de repente, tendo preconceito com algo?
ResponderExcluirMuito bom o texto..Somos todos iguais perante aos olhos de Deus ninguém é melhor ou pior que ninguém ...
ResponderExcluirAcho o preconceito algo muito antiquado nos dias atuais. É algo extremamente sem sentido! Mesmo assim algo que se o preconceito durou tanto tempo não irá desaparecer assim tão fácil!
ResponderExcluirComente também:
http://enricows.blogspot.com.br/
Oo preconceito é nojento e parece que só cresce a cada dia :(
ResponderExcluirAcho que todo ser humano tem algum tipo de preconceito =(
ResponderExcluirpreconceito deveria ser exterminado de uma vez!
ResponderExcluircomplicado...ainda existe pessoas que são assim...
ResponderExcluirInfelizmente a humanidade nunca será livre de preconceitos, pois o desconhecido sempre causa medo.
ResponderExcluirgraças a deus nunca sofri
ResponderExcluirTodo mundo tem preconceito de alguma coisa.
ResponderExcluirhttp://nipponpress.blogspot.com.br/2012/11/pessoas-fazem-preces-em-memorias-de.html
Ótimo texto. Preconceito é o mal da humanidade!
ResponderExcluirwww.todososouvidos.blogspot.com
O preconceito é o câncer da humanidade.
ResponderExcluir