• Qual a importância da família?
• O que você acha da adoção de uma criança por casais homo-afetivos?
A família é a primeira transmissora de informações e conhecimento para quem nasceu no meio da mesma e está se desenvolvendo aos poucos. Portanto é importante o cuidado da família ao passar o conhecimento para os mais novos, pois ela será a base principal dos seus fundamentos, pelo menos até que o indivíduo adquira um senso crítico próprio independente da opinião alheia.
A adoção de uma criança por casais homo-afetivos, em minha opinião gera um desenvolvimento incompleto. A criança poderá ter o amor de dois pais ou o amor de duas mães, mas nunca o amor de um pai e de uma mãe. Em minha posição não me ponho contra pois é uma decisão livre de quem quiser viver de tal maneira. Mas não me ponho a favor por não acreditar na união estável de pessoas do mesmo sexo.
Essas foram minhas respostas, estas questões foram discutidas em um debate, para visualizar o resultado clique aqui. Agradeço a todos que participaram, fique atento ao blog para novos debates.
By: Zetrusk
puts assunto sinistro
ResponderExcluira familia é importante desde que você seja considerado importante por ela ^^
ResponderExcluirA família é importante desde que você esteja convicto com ela.
ResponderExcluirÉ, a gente sempre precisa valorizar a nossa.
ResponderExcluirMas considero quando encontramos a pessoa certa e construímos um lar com ela também uma família, às vezes até mais harmoniosa pois podemos escolher bem com quem vamos nos casar.
a família só é importante se for unida, se não for não têm importancia nenhuma, e casais homo afetivos nem poderia adotar crianças.
ResponderExcluirBem, sou super a favor da adoção e tenho em minha mente quando estiver pronta para casar e poder dar toda a educação necessária a uma criança e fazê-la ter um lar adotarei sem sombra de dúvidas, assim na questão de gerar uma criança, é uma responsabilidade grandiosa da qual vc se submete e se não tem amor não tem um alicerce digno, em relação aos casais gays, eles tem o direito assim como qualquer outro cidadão, são pessoas como todas as outras, que tem o direito de formar uma família e ter um filho. O amor não tem rótulos e quando se fundamenta nessa questão, essas convenções e preconceitos não servem de nada. Há muitos casais ditos normais que colocam filhos no mundo e não dão nada a eles, nem carinho e nem educação. Conheço casais gays estruturadíssimos e muito amorosos. Sim, todos tem direito de viver livremente, desde que não afete o outro.
ResponderExcluirA família é a base de tudo!
ResponderExcluirE nesse mundo onde tem tanta violência, falta de amor e tantas coisas negativas não vejo nenhum mal em adoção por casais homo-afetivos, se for algo feito de coração!
Amor não escolhe gênero... A adoção é algo importante demais para ser debatido sob rótulos... A sociedade ainda precisa quebrar estes tabus...
ResponderExcluirConcordo contigo, mas temos que lembrar tbm que existem crianças que são criadas só com uma mãe ou um pai e são bem estruturadas :]
ResponderExcluirConcordo com o Joilson. A família é a base de tudo.
ResponderExcluirMuitas crianças crescem sem a mãe ou sem o pai. Não vejo problema em serem criadas por dois pais ou duas mães, muito pelo contrário. Por que você não acredita na união estável de pessoas do mesmo sexo? Eu mais do que acredito, eu vivencio.
ResponderExcluirNão generalizando o conceito de estabilização da união estável de casais homo-afetivos em reflexo do meu ponto de vista: Porque maioria desses casais não se unem com base no amor entre eles mesmo e sim por conta de vulgaridade, ou seja, se conhecem em festas fúteis, unem-se e por qualquer motivo adotam uma criança para seguirem o que muitos seguem ao diferenciado. Uma união com base em vulgaridade não dura nem um ano e depois? O que será desta criança?
ExcluirÉ claro que há aqueles casais que conseguem se estruturar e criar uma criança, até mesmo conseguem dar forças para que elas superem o bullying, mas é um risco. Por este motivo, casais homo-afetivos que vivenciam em família com sucesso merecem um parabéns. Ainda assim por conta dos princípios hormonais e humanos, creio que seja muito mais difícil a convivência harmoniosa dessas famílias. Abraços!
A sociedade está podre porque a família perdeu sua força e amor! Quanto a união homoafetiva é tão boa qunato uma relação hetero, que hoje em dia se baseia na união de bens materiais e brigas, traições, hipocrita quem acha que hetero é fiel, e pode dar amor, qualquer pessoa pode amar! Existem casais homossexuais bem fieis e felizes!
ResponderExcluirFamília é importante quando se trata de pessoas juntas se apoiando... uma estrutura de ensinamentos, não importando de como ela é formada... :)
ResponderExcluir