quarta-feira, 29 de maio de 2013

Policiais despreparados



 É comum ouvir algumas pessoas dizerem: "Antigamente quando se via um policial, a gente se sentia seguro, hoje tentamos nos esconder para que não nos vejam". E hoje realmente é justo desconfiar daquele que tem a função de manter a ordem e estabelecer segurança na cidade. Vez ou outra aparecem nos noticiários crimes cometidos por policiais despreparados. Mas o que me leva a dizer que estão despreparados?

 Os fatos! As ocorrências e consequências que só podem ser justificadas por um péssimo treinamento. Um policial não deve ser treinado somente para matar, atirar e dirigir um carro em alta velocidade, mas também para desenvolver seu caráter e um senso de justiça que seja igual não somente para consigo mesmo, mas para toda população. O bom policial que eu imagino, seja homem ou mulher, age com honestidade, é calmo e equilibrado, não alguém irritante abusivo e controlador. Aquele que utiliza de armas de fogo e brutalidade antes da inteligência e paciência, é antes um alguém armado fraco de pensamento afundado na tolice, do que um verdadeiro policial.

 Os policiais devem ser pessoas equilibradas, pois são eles que devem manter o equilíbrio perante a lei, as consequências de uma proteção ordinária e desequilibrada são o aumento criminal, os descontroles de aspectos negativos tanto na segurança da nação quanto na confiança dos cidadãos em sair de suas casas, além de inúmeros declínios de desenvolvimento.



 A força física não faz as pessoas melhores, pois antes de qualquer golpe, a inteligência cerebral dominou tais ações.

By: Zetrusk

9 comentários:

  1. Concordo plenamente com a sua opinião! Parabéns pelo texto!

    Siga-me também: anatally.blogspot.com.br

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. O fato é que, a maioria dos policiais se envolvem em negócios escusos, com o crime por ganharem mal e concordo eles não têm o devido preparo para lidar com a população. No Brasil, diferentemente de vários países do mundo, são duas as polícias, a civil e a militar, e cada uma tem uma função. Desnecessário e um modelo antiquado.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade acho que toda regra tem execcção, hoje em dia ninguem respeita mais o policial,tudo é contra eles, hoje se alguem matar uma pessoa e não for preso em flagrante ele é solto ate esperar um julgamento , agora se um policial precisar matar pra se defender imediatamente todos ficam contra eles, acho que deveriam exister leis que protegesse mais os policias,imagine um mundo sem eles? tem que haver treinamento sim, mais tbm tem que valoriza-los porque a vida que eles tem não é facil não, entendi sim o que quis dizer.. mais espero que entenda meu lado... rsrs
    parabens pelo blog.. vou te seguir...


    QUER GANHAR DINHEIRO TRABALHANDO EM CASA, APENAS POSTANDO ANÚNCIOS?
    CONFIRA NO MEU POST É FÁCIL...

    http://jmphotosnet.blogspot.com.br/2013/05/telexfree-como-ganhar-dinheiro-postando.html

    ResponderExcluir
  4. Tem uns policial q são lobisóme nas noite de lua cheia!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cleiton! Seu excelente website foi selecionado para fazer parte da maior TROCA DE TRÁFEGO do momento (Swirl Traffic Exchange). Sim, é isso mesmo! Milhares de visitas para que outros países tomem conhecimento do seu maravilhoso trabalho. Swirl é fácil, agradável, significativo, não tem nenhum custo e ainda paga pra você participar. Como funciona? É simples:
    1º) Acesse Swirl através do link abaixo;
    http://trafficswirl.com?rid=12894
    2º) Faça a sua inscrição (New member registration) e aguarde o e-mail de confirmação.

    3º) Ative a sua conta, coloque o seu site (advertising – assign Credits), “surfe”(navegue) 25 páginas e pronto! Centenas ou milhares de visitas para você (depende de quantas páginas você surfar).
    Entenda: é uma troca de tráfego entre países. Tenho certeza que você vai gostar! Conquiste seguidores do mundo inteiro!Temos um chat onde todos compartilham informações. Represente o Brasil e obtenha sucesso! Faça-nos uma visitinha, ok?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. É injusto dizer que temos que nos esconder para não sermos vistos.
    Quem anda na linha não tem o que temer, mas é certo que muitos estão despreparados para conflito de massa. Entretanto, o povo também provoca.
    Se a manifestação é pacífica é difícil dar problemas.
    Sempre teve alguns ou alguém que agride, ofende ou invade locais que não é para invadir. Aí é que começa o problema. Eu escrevi algo sobre isto em um caso ocorrido (http://www.cchamun.blogspot.com.br/2012/10/desnecessidades.html) uma manifestação que não era para terminar do jeito que terminou.
    A Marília está certa quanto a corrupção. Neste caso entra os princípios morais e os baixo salário. São coisas que as autoridades de gravata não dão importância.

    www.cchamun,blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto. Existem os dois lados da "moeda"... Há bons policiais que desejam honrar sua farda, mas existem aqueles que se aproveitam do fato de terem essa profissão e acabam agindo com violência, abusando do poder.

    ResponderExcluir

Gostou da matéria, deixe seu comentário e suas opiniões, desde já, agradeço! Por favor, evite confusões ou comentários agressivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...