sábado, 23 de março de 2013

Roqueiros não são melhores por causa do rock



 Rock não é só uma música, é um estilo de vida!

 Eu diria: "Rock não é apenas um estilo de música, é uma roupa que está na modinha." Logicamente, não é isso, mas é o que a sociedade tem me mostrado parecer, aliás, muitos roqueiros ao invés de serem causadores de admiração como muitos deles acham, são ao invés disso, irritantes, e por sinal, muito idiotas. Não quero criticar o rock  em si, porque é um estilo de música maravilhoso, diversificado e muito bom ao qual eu gosto e escuto todos os dias. A crítica aqui tem a ver com as pessoas que acham que o rock faz delas uma pessoa melhor do que as outras.

 O primeiro alvo é o funk, virou rotina criticar o funk na internet. Criar tirinhas contra o funk e alegar que o Brasil nunca vai pra frente por causa dessas coisas etc.. Nas redes sociais, as pessoas comentam e continuam a dizer sua opinião severa contra tal estilo musical, essas pessoas geralmente curtem pop, hip hop internacional e claro, rock, onde a situação fica ainda mais chata.

 O rock tem letras muito melhores do que o funk, isso é um fato, mas você gostar rock ou de pop, não te faz e nunca te fará melhor do que alguém que curte funk, pagode etc.. Aqueles que percebem isso vivem melhor consigo mesmo e com os outros, já aqueles que não percebem, continuam a falar mal dos outros para se sentirem superiores. Até que eles se sentem bem com isso, mas quando descobrem que um estilo musical não faz eles melhores, se sentem decepcionados consigo mesmo. O único motivo de não admitirem isso é o orgulho imbecil que eles mesmos construíram com o tempo.

 Então se você acha que o Brasil não vai pra frente por causa do funk e do axé, sinto muito, mas não vai ser por pessoas ignorantes como você, que ele vai mudar. Não deste jeito.

By: Zetrusk

20 comentários:

  1. Então...
    concordo em partes. Verdade que há por aí muito rockeiros escrotos e bestas, que acham que rock é só vestir uma roupa preta e fazer anarquia... ou ouvir guns e nirvana (nada contra... nem a favor). A questão é que sim... existe rockeiros fdp que não merecem esse título. Mas...
    Convenhamos, pegue um funkeiro nato e um rockeiro nato (exclua os títulos e tente ver somente os estilos) CULTURALMENTE o rockeiro é melhor, ele tem um dialeto melhor, ele tem uma expressao de idéias melhor, ele escreve melhor ele tem culturas e busca interagir melhor com ideiais... Não estou falando daquele cara que se fantasia, mas daquele que é discreto, que sabe onde e como se manifestar.
    Os proprios funkeiros mancharam a imagem deles. Iniciando pela falta de respeito, um exemplo? já viu um rockeiro ouvir rock no último volume dentro do ônibus? Eu nunca vi... Já funkeiros, querem impor seu gosto e estilo, massacram os outros com sua "cultura" liberalista e tiram proveito disso INCOMODANDO os outros.
    Os caras gostam de aparecer... pode até ser que tenha alguem que consegue ouvir "vai poposuda" e ser discreto, mas as estatisticas comprovam que, por ser um ritmo quente, a adrenalina sobe e... tem que mostrar pra todo mundo que curte essa merda.
    Funkeiros criaram sua propria imagem de baderneiro e que nao respeitam ninguem... a culpa de falarmos mal deles, é deles mesmo.
    Quanto ao ritmo, acho que o imediatismo brasileiro tem feito nossa musica regredir, e regredir muito... se perdeu nossas poesias, e já nao falo de rock, falo de um mpb, de um sertanejo de raiz (pagode é dificil, nunca vou conseguir ver nada de bom naquilo) mas é sério, a miscelancia de ritmo tem desvalorizado a música. Sertanejo virou sertanejo universitário - uma mistura de music melod com balada... e descaracteriza o som, nao é um nem outro ai eles inventam... isso nao é cultura, isso é mascarar a inteligencia alheia. As proprias pessoas invertem os valores dos seus ritmos, tentando misturar tudo pra agradar a todos... é patético. E se quiser uma prova do que estou falando, imagina essa onda musical brasileira sem a midia. Coloca eles em uma época em que nao tinha internet, em que era dificil consquistar espaço e precisava muito mais que um vídeo engraçado no you tube pra fazer sucesso, pra ver se isso decolava.
    Rock nao é modinha... rock é a sintonia exata entre sons e cores misturados em um acorde tão perfeito que só o silencio e capaz de entender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em muito com o que você disse, realmente os funkeiros estragaram sua própria imagem, justamente porque eles criaram para si uma imagem imunda. O que não concordo é que criticar qualquer tipo de pessoa para se sentir melhor, faça alguém mais valoroso.

      Excluir
  2. Não gosto de funk, nem de axé ehehe... Gosto do bom e velho rockzinho... Mas acho que não podemos impor nossos gostos para o outro... Cada um sabe o que curte... No entanto, não podemos esquecer que por trás disso tudo tem a indústria cultural...

    ResponderExcluir
  3. HUEHEUHEUH', mais isso é comun , você diz que fank entre outros estilos musicais são criticado por roqueiros... , sim é criticado, mais veja a faixa etaria dessas pessoas... são crianças de 12 a 15 anos. Mau se conheçe si propio , e tenta ser o dono do saber , tenta ser igual ao seus idolos "Astros do Rock" Santânico e talz, mais continua toda noite rezando pra DEUS Abençoar. Mais isso é graças a maudita inclusão digital, feiz com que essas crianças chegassem ao mundo de uma maneira errada. Eu pessoalmente não gosto de ouvir fank, mais logico que eu acho o maximo quando eu vejo aquelas mulheres mostrando o rabo pra cima e pra baixo, mais não é por isso que eu irei critica a opinião deles. então esse topico criado por você foi legal sim, mais desnescesarrio, por que quando tentamos descutir contra crianças, nós tamos ficando ao nivel delas ! "Tatai"

    ResponderExcluir
  4. O melhor de tudo no rock é ouvir Stairway to Heaven de 1973 e me emocionar como se ela fosse lançada hoje.

    ResponderExcluir
  5. O rock é com certeza melhor do que o funk , tem clássicos incomparáveis , mas perseguir o funk acho desnecessário . o funk tem sido apelativo e vulgar , mas claro que não é o culpado pelos problemas do país .

    ResponderExcluir
  6. Cada um gosta do estilo de música que queria, porem vale lembrar que o rock tem mais tempo que muitas outras músicas.

    ResponderExcluir
  7. concordo com você, de fato o rock tem bons poetas, bons letristas, já o funk não, mas isso não faz das pessoas superiores, acho que essas infantilidades no meio musical só contribuem para mais preconceitos que já temos.

    ResponderExcluir
  8. Faço das palavras da "Kelly Christi" as minhas!!

    ResponderExcluir
  9. O importante acima de tudo é ouvir música boa... e isso não tem nada a ver com gosto, porque tem alguns artistas que gosto e sei que eles fazem músicas bem fracas rsrs admiro o rock, pois o vejo como um estilo completo, onde há uniões de vários estilos diferentes... o problema do funk, é que no Brasil, acabaram com o estilo que é belíssimo no seu original... aqui no Brasil são apenas batidas e muita putaria... :( e já vi muitos roqueiros ridículos também... viva a diversidade musical...

    ResponderExcluir
  10. Todo estilo musical traz em suas mangas um jeito de viver, de encarar a vida. O gosto musical pode dizer muito sobre as pessoas. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  11. O que me incomoda não é o estilo musical, mas a mania de pessoas mal educadas em incomodar os vizinhos com som no último ou sem fone de ouvido. E tenho certeza que se perguntar para a maioria qual tipo de música mais ouviram forçadamente, tenho certeza que funk carioca ganha disparado. Não curto funk mas não julgo meus amigos que gostam, afinal, os ouvidos são deles rs.

    Quanto à gosto, curto rock, MPB, house music, Disco, e acho fascinante o trabalho da Gaby Amarantos. E já fui muito criticado por isso. Acho que o problema não é criticar, mas criticar sem ter a mente aberta para conhecer.

    Acho que o problema do Brasil não é o gosto musical, é a falta de educação mesmo, e não importa qual tipo de música, ninguém é obrigado a ouvir o que você gosta.

    Abçs!

    Danilo
    http://blogpontotres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. é isso aí cara, o problema não é o estilo, mas sim as pessoas. Se não tivesse o rock pra elas se escorarem e criticarem os outros, elas usariam outros estilos pra isso. Gosto de rock, gosto de metal, gosto de músicas latinas, gosto de muita coisa... sem preconceitos e sem perturbar ninguém por gostar de outras coisas!

    ResponderExcluir
  13. isso depende de caráter não de estilo musical.

    ResponderExcluir
  14. O caráter não é definido pelo estilo musical, porém, em alguns caso, o caráter é que define o estilo musical.
    Uma pessoa de bom caráter não vai começar a escutar rock, claro, porém, vai procurar escutar músicas cujo as letras são boas, pode se sertanejo, caipira, gospel, rock, pop, eletrônica, pagode e até mesmo funk (sim, existe funk que tem letra de verdade e sem putaria).
    Porém não vejo, ao menos aqui onde moro, essa guerra entre funk e rock.
    Sou roqueiro e não gosto de funk, odeio, porém não vejo uma "guerra" por assim dizer...

    ResponderExcluir
  15. rock melhor que funk ever,seguindo seu blog!
    http://guridagrota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. http://lekesos.blogspot.com.br/

    seguindo seu blog

    adorooo funkkkk fale um pouco sobre

    ResponderExcluir
  17. Ninguém é melhor que ninguém. Cada um na sua arte.
    Há rocks horríveis também. Nem todas as músicas são legais, assim como pode ter um Funk legal, basta ser escrito com inteligência e não porcaria como muitos fazem porque é mais fácil escrever besteira do que coisas inteligentes.
    Há músicas ruins e boas em todos os segmentos.

    ResponderExcluir
  18. Não acho q o mundo está pior por causa do funk, Luan Santana, Michel Teló e afins; eles não são a causa, mas as consequências.

    ResponderExcluir

Gostou da matéria, deixe seu comentário e suas opiniões, desde já, agradeço! Por favor, evite confusões ou comentários agressivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...