domingo, 19 de agosto de 2012

O valor dos princípios



 Onde estão os princípios das pessoas? Será que eles deixaram de existir ou simplesmente não se manifestam mais? A resposta é que cada um de nós podemos ter o princípio que quisermos, basta estarmos preparados para dar o valor necessário aquilo que idealizamos. Todos nós temos direito de pensar, porém aquele que não reflete, não tem direito de criticar a opinião de ninguém.

 Quando se fala em valores, na maioria das vezes lembramos de valor monetário ou capital: Qual o valor desta blusa? Qual o valor desta calça? Mas o mais importante: Qual o valor de "você" como ser humano? É importante saber que as pessoas também tem valores. Valores estes que são definidos por cada uma delas, produzidos pelo caráter, cidadania, humildade, solidariedade e outros aspectos que ajudam a todos definirem seus próprios princípios sem querer prejudicar ninguém e sem deixar que os altos e baixos da vida atrapalhem sua condutividade.

By: Zetrusk

17 comentários:

  1. Muito bem lembrado, as pessoas andam sem princípios, sem valores..
    Ótimo texto.
    http://pitadadecinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Existia no meu tempo de Ginásio uma matéria chamada ¨educação Moral e Cívica ¨, que foi extinta, esta matéria deu não só amim, mas a toda minha geração uma noção de valores muito diferentes das noções que foram passadas para as novas gerações. Seria extremamente importante, neste momento, que o governo repensasse em introduzir no ensino médio uma matéria que tratasse de ética e educação sobre valores morais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente, temas como "Moral" e "Ética" são introduzidos na matéria de Filosofia, mas não são fortemente abordados, o que deixa um pouco em vácuo já que Filosofia e Sociologia são duas matérias não tão valorizadas pelos estudantes hoje em dia.

      Excluir
  3. Gostei do post é curto mais fala tudo. É difícil alguém dar valor a algo hoje em dia....

    ResponderExcluir
  4. Uau, um belo post. Concordo plenamente com você. Um grande problema é que muitas vezes as pessoas esquecem do seu próprio valor!
    Parabéns pelo blog!
    Comente também:
    http://enricows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de seu texto, sucinto é direto. Acabo por me tornar seu seguidor aqui. Se puder também me dar uma força este é o endereço da página do meu no face: https://www.facebook.com/oivalfnocinema
    e este é o site: www.cineprise.com.br
    Grande abraço e parabéns pela proposta!!!
    Flávio Junio

    ResponderExcluir
  6. está mais do que provado que cada um é cada um, vemos certas atitudes inacreditáveis tanto no bom sentido quanto no ruim

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo texto, todos nós temos grandes valores.

    http://www.entreaslinhas.com/

    ResponderExcluir
  8. hoje em dia...o que mais vale e o valor do dinheiro...

    ResponderExcluir
  9. o mundo ficou muito competitivo, então hoje em dia é cada um por sí, não têm mais aquela de companheirismo e valores.

    ResponderExcluir
  10. muito bom seu texto acho que é um dos seus melhores até agora

    ResponderExcluir
  11. Ótimo texto, estou de acordo com você. Gostei muito.


    Abraços

    ResponderExcluir

Gostou da matéria, deixe seu comentário e suas opiniões, desde já, agradeço! Por favor, evite confusões ou comentários agressivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...