Nenhum de nós nunca desejamos o mal para nós mesmos, porém em todas as situações, há um lado ruim que necessita existir pois de alguma forma ele completa o lado bom, por exemplo: se não houvessem guerras ou conflitos, as pessoas nunca saberiam o que é a paz, sendo assim, um mundo 100% em paz, é um mundo incompleto.
Nós, por mais que sejamos humildes e bons de coração, devemos estar dispostos a dizer sim e não conforme nossas decisões e moral. Aquele que só aceita e diz sim, pode ser bondoso, porém um tolo e aquele que diz não e só nega, se perde nas restrições.
É sempre preciso compreender os dois lados da moeda e aceitar que eles existem pois sem luz, não haveria trevas e sem trevas, não haveria luz e mesmo se existisse, seria um mistério incerto, assim como Deus. E as pessoas tem medo do incerto, do que ainda não apareceu para elas verem, por conta disso, na maioria das vezes acreditam nos pontos positivos da vida e ignoram os negativos, desta forma se adaptam à situação e se sentem melhor, mais felizes. Em casos como esses, algumas vezes a felicidade junta as mãos com a inocência ingênua e então, as pessoas mesmo bem, andam mal simplesmente por ignorarem o outro lado da moeda.
As consequências de tal ignorância se refletem na fraqueza e na depressão, quando alguma coisa da errado e o indivíduo não consegue lidar com aquilo da mesma forma que da conta da sua rotina, passa então a sentir dificuldades e fica infeliz. Em situações mais fortes, na depressão, aquele que antes só acreditava nas coisas boas da vida, passa a acreditar somente nas ruins, tudo isso por conta do desequilíbrio entre dois lados que se completam, o bom e o ruim.
Vive melhor aquele que não esquece a relação entre o que é bom e ruim e aprende a lidar com os dois lados da moeda.
By: Zetrusk
Muito bom seu texto. Acredito que de todo mal tira-se um bem maior. Não existe isso de só coisa boa, ou só coisa ruim. A vida é composta de um pouco de tudo!
ResponderExcluirAbraço. =)
Poxa, muito bom! : )
ResponderExcluirAs questões da existência bem e do mal são os que equilibram a nossa balança no mundo, ou seja, se a guerra não existisse praticamente não seriamos seres pensantes, se o bem não existisse a existência da espécie ficaria comprometida, é como a gravidade e o equilíbrio.
ResponderExcluir"Em casos como esses, algumas vezes a felicidade junta as mãos com a inocência ingênua e então, as pessoas mesmo bem, andam mal simplesmente por ignorarem o outro lado da moeda." Cara, adorei essa parte. Concordo contigo, as pessoas tem que vê os dois lados antes de escolher algo, que as vezes nem sabe o significado e consequências.
ResponderExcluirMuito bom.
ResponderExcluirÉ necessário haver ponderação.
_______________
http://chronatirinhas.blogspot.com.br/
Não a Bem sem o Mal e Vice versa
ResponderExcluirMuito bom seu texto, gostei mesmo! parabéns XD
ResponderExcluirhttp://refugionofimdouniverso.blogspot.com
Ponderação as vezes é necessário
ResponderExcluirNada é perfeito, e nada é plano, tudo apresenta seus dois lados. E tais são super importantes, pra nos dirigimos na vida.
ResponderExcluirTexto profundo. Gosto!
Abraços.
Enfim, ninguém é perfeito!
ResponderExcluirTodos temos dois lados, o mau e o bom, ponderação e ter senso faz de nós humanos.
ResponderExcluirNenhum de nós deseja o mal. Nem erros de concordância. Abraços e sucesso com o blog.
ResponderExcluirAcredito que todos temos o lando ying e o lado yang o lado bom e ruim.http://nipponpress.blogspot.com/2013/01/grandes-predios-no-japao-deverao-passar_13.html
ResponderExcluirNão existem o bem sem o mal.
ResponderExcluirhttp://aprendajaponesja.blogspot.com.br/2011/01/particulas.html
Interessante as suas postagens!
ResponderExcluirGostei bastante do seu blog!
Se der, da uma passadinha la no meu tbm!;D
http://lesettecocholatin.blogspot.com/
Kissus :*
Seus textos são sempre bons amigo. Da onde varias reflexões.
ResponderExcluirSeguindo, segue de volta?
ResponderExcluirhttp://www.camillamotta.com.br/
Parabéns pelo blog e pelo texto, muito bom!
otimo texto
ResponderExcluirÉ a dualidade do mundo e do ser humano , mas claro que em muitos casos , principalmente quando tem a ver com nós mesmos o entendimento é mais difícil .
ResponderExcluir