domingo, 11 de agosto de 2013

Grampeadores



 Esses dias estava pensando, procurando um tema para abordar no meu blog, pois ele anda meio parado, sem novidades. Percebi que os assuntos sociais me fugiam a mente, talvez por não suportarem minhas críticas ou minhas críticas não os suportarem. O fato é que eu não tinha nada para falar até numa ação do cotidiano, me deparar com um grampeador. Sim, um grampeador! Aquele objeto que utilizamos para prender folhas, etc...

 Já pararam pra pensar o quanto é criativo um grampeador? Com certeza quem o inventou foi uma pessoa muito inteligente. Este objeto grampeia de duas formas: aberto e fechado, o grampo bate em uma estrutura com buraquinhos na medida ideal fazendo com que o grampo entorte e prenda de acordo com a força. Por dentro, o grampeador conta com uma mola que pressiona os grampos deixando-os sempre disponíveis à próxima batida.

 Fiquei impressionado em saber como um objeto desses que as pessoas dão tão pouco valor, é tão complexo. As pessoas hoje estão sempre ligadas a assuntos mais discursivos: política, religião, esporte, dogmas, tabus e tantas outras coisas que não enxergam mais a beleza da simplicidade. Penso que as pessoas seriam mais felizes se parassem de gerar atrito e passassem a analisar... GRAMPEADORES!

By: Zetrusk

Um comentário:

  1. É verdade, meu amigo! Tem coisas que são tão criativas e passam despercebidas. Hoje é tudo tão rápido que dificilmente alguém para para pensar que o inventor do grampeador pode ter levado uma vida inteira para fabricar o primeiro que funcionasse perfeitamente. E hoje é essencial em casa, escola e escritórios.

    Um forte abraço e sucesso para o seu blog!

    http://www.teoriasdoleaodamontanha.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou da matéria, deixe seu comentário e suas opiniões, desde já, agradeço! Por favor, evite confusões ou comentários agressivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...