segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Invasores no nosso Brasil



 O Brasil hoje, pode ser considerado um polo de abrigo para imigrantes de outros países que, motivados pela baixa economia, desastres naturais e outros fatores, encontram no Brasil, uma segunda chance de se estabilizarem. Isso acontece porque o nosso país, diferente dos outros, disponibiliza uma facilidade maior ao movimento imigratório.

 Os imigrantes, que muitas vezes não possuem dinheiro, invadem os municípios mais vulneráveis e se adaptam facilmente as condições basileiras. Nem sempre são pobres que viviam na miséria, mas também pessoas de classe média e ricos, capacitados e qualificados de ótimas profissões. Por lei, esse tipo de imigração, bem como suas invasões são consideradas ilegais, porém ao invés de serem expulsos, os imigrantes recebem apoio comunitário favorecido pelo próprio governo, desta forma adquirem documentos necessários para que trabalhem e formem famílias.

 Como consequência da imigração e da mistura cultural e linguística com esses povos, gerou-se uma mudança ou adaptação dos brasileiros à novos costumes, sotaques e até mesmo parte da nossa culinária e vestimentas. A mistura de uma nação imigrante com uma nação nativa, num processo de troca, influencia as mesmas a se adaptarem de forma coerente entre si, o que vem a ser um fato ocasional, não sendo positivo, nem negativo.



 Os brasileiros, que por muito tempo criticaram os europeus pela sua forma de tratar os imigrantes, hoje, como afirma Corinto, merecem uma crítica. Que seja uma crítica que aponte as brexas e fraquezas do policiamento e da aceitação dos brasileiros para com os imigrantes ilegais que ainda hoje ousam invadir o nosso território.

By: Zetrusk

13 comentários:

  1. O brasileiro é mistura de raças e costumes.

    ResponderExcluir
  2. é um assunto que vemos bastante na midia mesmo, principalmente ao citarem Haiti vejo mais

    ResponderExcluir
  3. O Brasil até hoje tem uma cultura colonialista de receber estrangeiros do primeiro mundo como se fossem reis. Quando são de países latino-americanos, a história é bem diferente.

    ResponderExcluir
  4. viva a diversidade do brasil
    http://boutiqueabusada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A imigração ilegal é um problema, mas a diversidade cultural é sempre positiva...

    ResponderExcluir
  6. O nosso país sempre foi assim e não vejo muito problema nisso já que muitos deles contribuiram com o crescimento do país .

    ResponderExcluir
  7. Cleiton, na verdade as leis brasileiras são muito rígidas para os imigrantes, não é tão fácil como a maioria pensa. É só vc procurar no código civil. A diferença é que os brasileiros aceitam com mais facilidade os estrangeiros do que os outros países xenofóbicos, porém a ilegalidade também não é aceita e dependendo da situação do imigrante — um exemplo seria os cubanos ( país socialista) e Haitianos — eles podem ou não serem deportados no país, dependendo da sua escolaridade e profissão, além que também julga-se a situação politica do país aonde ele nasceu. Eu sou contra a uma permissão grande de imigração no país, pois isso dificulta a concorrência de brasileiros contra estrangeiros qualificados, levando o nosso dinheiro p/ fora. Também acho negativo a modificação de cultura, o Brasil tem uma identidade, e não é legal mudar isso.

    ResponderExcluir
  8. Tema da Redação do ENEM 2012, mas o brasil sempre ira acolher a todos faz parte da cultura brasileira

    ResponderExcluir
  9. Ainda que as leis sejam rigorosas, os brasileiros costumam ser receptivos. Um povo que não tem medo da mistura. Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir

Gostou da matéria, deixe seu comentário e suas opiniões, desde já, agradeço! Por favor, evite confusões ou comentários agressivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...