terça-feira, 30 de outubro de 2012

Duas questões importantes


 • Qual a importância da família?
 • O que você acha da adoção de uma criança por casais homo-afetivos?

 A família é a primeira transmissora de informações e conhecimento para quem nasceu no meio da mesma e está se desenvolvendo aos poucos. Portanto é importante o cuidado da família ao passar o conhecimento para os mais novos, pois ela será a base principal dos seus fundamentos, pelo menos até que o indivíduo adquira um senso crítico próprio independente da opinião alheia.

 A adoção de uma criança por casais homo-afetivos, em minha opinião gera um desenvolvimento incompleto. A criança poderá ter o amor de dois pais ou o amor de duas mães, mas nunca o amor de um pai e de uma mãe. Em minha posição não me ponho contra pois é uma decisão livre de quem quiser viver de tal maneira. Mas não me ponho a favor por não acreditar na união estável de pessoas do mesmo sexo.

 Essas foram minhas respostas, estas questões foram discutidas em um debate, para visualizar o resultado clique aqui. Agradeço a todos que participaram, fique atento ao blog para novos debates.

By: Zetrusk

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Democracia



 Democracia é a forma de governo atual da qual vivemos, esta forma de governo oriunda-se do poder e responsabilidade que são exercidos por todos cidadãos em decidir seus votos e de acordo com a maioria, definir quem será seu representante político. De contra-volta, o desempenho da democracia de determinado país está ligado aos princípios e práticas tanto políticas quanto sociais e que distinguem a qualidade política, o comportamento e inteligência da população. Infelizmente no Brasil, a minoria vota adequadamente, poucos se importam devidamente com a política de seu país, estado ou cidade e isso gera malefícios tanto para a reputação de um país quanto para o desenvolvimento do mesmo.

 A democracia deveria funcionar como um conjunto completo de práticas, decisões e princípios para proteger a lei e principalmente a liberdade humana no ramo da política, porém não é isso que acontece, pelo menos, não totalmente. As pessoas são livres para escolher quem vai representá-las, mas até lá sofrem um conjunto potente de informações alienadoras pela mídia, por eles mesmos e pela ignorância e falta de conhecimento em qualquer assunto sociopolítico. Este é o pior defeito dos eleitores no momento de escolherem seus candidatos, o que torna o Brasil, portador de um governo corrupto, egoísta e mentiroso. Criam uma máscara falsa para dizer aos outros países que somos ricos, que temos economias e dinheiro de sobra, quando por trás desta máscara nenhum brasileiro tem acesso ao dinheiro que devia ter e o nosso salário mínimo mal passa dos 600 reais, então me diga, vale mais uma máscara bonitinha e arrumadinha ou o sorriso verdadeiro de uma criança que passa fome no nosso país?



 Na democracia em que vivemos, as pessoas são muito fracas para modificar nossa decorrência, e mais fracas ainda para perceber que em muitos aspectos, não somos preparados para adentrar numa democracia moderna, visto que o que mais envergonha o nosso país internamente, é a falta de grandes investimentos na educação e o baixo interesse da população em procurar conhecimento, aprendizado e especialização. Tudo isso contribui para um péssimo desempenho democrático, o que dificulta mais ainda o crescimento econômico do país. Até quando isso perdurará? Quando as pessoas irão se importar? Isso não se pode responder, quando se completa maior idade, o cidadão é obrigado a votar, mas muitos votam somente por serem obrigados, na minha opinião, o voto não deveria ser obrigatório, mas sim um incentivo para que as pessoas passassem a se importar com elas mesmas e com os outros, pois isso é o que mais falta hoje em dia no Brasil, companheirismo mútuo.

By: Zetrusk

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Diabo



 Diabo, termo usado para definir "inimigo", mas que nunca definiu inimigo de ninguém, a não se da Igreja. Por que digo isso? No decorrer do texto você entenderá (talvez não), mas lembre-se, não é minha intenção criticar nada além da minha capacidade e o que for apontado está subscrito em fatos reais e de meu ponto de vista.

 Começarei expondo os fatos que espero não serem surpresa para ninguém:

 • A Igreja Católica dominava o mundo, domínio esse que começou a se quebrar com a Reforma Protestante.

 • A Igreja Católica matou e torturou hereges e bruxos apenas por seguirem concepções diferentes e mesmo assim tinha a coragem de pregar amor ao próximo.

 • A Igreja Católica impediu por muito tempo o desenvolvimento da ciência.

 • Os protestantes romperam e se revoltaram com a Igreja mas persistiram com um pensamento preconceituoso aos membros de outras religiões.

 • Quem era dado como herege pela Igreja, tinha a chance de voltar atrás, mas para isso tinham que admitir em público, ou em escrito, estarem domados por forças demoníacas durante as ações contrárias aos dogmas da Igreja.

 • As pessoas chegavam a ser tão tolas, que acreditavam nos motivos que eram passados para camuflar a severidade e brutalidade da Igreja, ou simplesmente enxergavam o erro e se calavam com medo.


 Analisando esses fatos percebemos claramente que a Igreja abusava do seu domínio total para traçar e determinar o destino das pessoas. Mas qual foi a poderosa ferramenta que ela utilizou? O Diabo! Sim, o Diabo!

 Em determinado momento precisou-se explicar o porque de suas ações, principalmente da Santa Inquisição e para justificar tudo isso, criou-se ou utilizou-se do termo "Diabo" para compará-lo e anexá-lo aos deuses ou figuras divinas de outras religiões da época, por isso que se dizia e se diz até hoje a seguinte expressão: "O que não pertence a Deus, pertence ao Diabo". O que não vem do divino, vem do inimigo, do sujo, mas a verdade não é essa. A explicação apropriada não está ligada diretamente entre Deus e Diabo e a frase que poderia desmascarar a anterior seria: "O que não vem da Igreja, é errado". Isso era passado para as pessoas antigamente de forma obrigatória, hoje de forma ilusionista.

 A partir disso, a Igreja dava a chance aos hereges e cientistas de voltar atrás com suas ideias que contradiziam a tradição cristã alegando que estavam possuídos pelo diabo no momento de "pecado". Um detalhe da época, é que já se passava na mente das pessoas que agir de contra a Igreja era pecado, naquela época era inaceitável questionar os ensinamentos e mandamentos do cristianismo.



 Por muito tempo a Igreja usou o diabo para justificar seus atos e culpá-lo de seus pecados quando na verdade, eles que erraram. Por muito tempo também, não tocaram mais neste assunto, o que fez com que maioria da população esquecesse, mas atualmente, o próprio papa, num ato corajoso assumiu os erros do pretérito, inclusive pediu perdão pelos "crimes" cometidos pela Igreja no passado que remonta até a falta de intervenção na época em que Hitler massacrava os Judeus.

 Esta é a parte da história que designa o termo "diabo" que utilizamos hoje, cabe ao leitor acreditar ou não em tal existência, quero deixar claro que critiquei aqui a concepção de "diabo" e as práticas e costumes que eram adotados antigamente pela Igreja Católica e um pouco dos protestantes.






 Antes que pensem, não sou anticristão (eu acho) e não critiquei a religião em si, nem suas práticas religiosas, nem mesmo os dogmas ou pensamentos dados como tal. Para livre e importante debate, este texto está aberto a críticas.

By: Zetrusk

Consumismo é egoísmo



 Por onde andamos, levamos nos pés a poeira de um chão natural que nos sustenta. O vento sopra e nos refresca quando precisamos. As árvores pintam a imagem de um mundo melhor. Infelizmente esquecemos disso todos os dias e passamos a dar valor somente as coisas materiais, não nos importamos em preservar o que é mais importante, apenas consumimos sem parar. Somos um câncer para o planeta, corroemos aos poucos e aos muitos. Somos os parasitas de um mundo pior.

 "Consumir" para nós se tornou natural e gratificante quando na verdade é egoísta e ilusionista.

 Gastar sempre que desejar sem se importar em estar prejudicando algo ou não apenas para satisfazer seus desejos, é egoísmo e é esse egoísmo que está nos levando de mal a pior. É preciso acordar, abrir os olhos e tomar ciência que preservar o meio ambiente não é besteira e sim necessário. Besteira é consumismo!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Antissocialismo Parte 3/12



 Dando continuidade ao documento sobre antissocialismo, aqui está um outro depoimento que retrata de forma diferente ao anterior ,uma história ligada à solidão. Para quem não acompanhou os textos anteriores ou deseja relê-los, segue-se os links abaixo:

PARTE 1                                     PARTE 2


"Olá, meu nome é Carla, boa na escrita, ruim no diálogo, sou antissocial. A minha história de vida não é tão interessante, este é o problema, ela não tem anda demais. Desde criança nunca tive amigos, minha família se mudava muito por consequência do trabalho do meu pai, então, não conseguia me socializar, nunca passei mais de um ano em um mesmo colégio. Me acostumei com isso, deixei a timidez me dominar e sempre foi assim. Hoje com 19 anos ainda creio que tenha a chance de socializar-se com as outras pessoas mas por mais que isso aconteça, me sinto confortável no cantinho da minha solidão. Me sinto melhor sozinha, prefiro assim, não sei conversar com as pessoas, não sei como puxar assunto e me sinto constrangida ao falar com qualquer um, vejo o antissocialismo como um defeito, algo ruim que está em mim, mas as vezes, ele é o meu melhor amigo, pois me ajuda a aceitar a situação do jeito que ela é, ao invés de encará-la, o que é mais difícil.
Por ser antissocial, tenho mais dificuldades ao encarar problemas como tristeza, mágoas, decepção, depressão, pois não tenho amigos para me apoiar, e mesmo que tivesse, não conseguiria me abrir para eles. O fato de ser tão sozinha e encarar tudo com máxima independência me fez ser uma pessoa mais fria e egoísta. Também tenho meus apegos, gosto muito de livros e fotografias, estes dois itens estão presentes em todos os meus dias, em toda minha vida.
Finjo não se importar com o que os outros dizem, mas cada palavra que falam sobre mim, machuca. Sofro calada, vivo calada, isso é o que mais desejaria mudar em mim. Gostaria de viver a juventude de uma bela garota, sorridente e extrovertida."

 Análise do depoimento:

 Como podemos perceber, Carla sempre foi antissocial e se acostumou a ser assim, um detalhe importante é a clareza com relação a dependência que o ser humano tem de se socializar. Quem vive só, passa por isso e a cada dia que passa fica mais difícil mudar e se livrar disso. O antissocialismo é uma força que suga a capacidade de interação/entrosamento aos poucos.

 Carla tem um desejo: ser uma jovem sorridente e extrovertida, mas na solidão que está nunca conseguirá, é preciso quebrar as barreiras mais resistentes, superar os obstáculos mais intensos, é preciso parar de ser antissocial.

 Carla é uma garota ainda jovem, não chegou nem aos vinte anos, tem grandes chances de melhorar e alcançar o seu objetivo, diferente de Marcos, no primeiro depoimento.



 Um detalhe importante e que deve ser estudado, é que mesmo nos braços da solidão, Carla se apega à algo. O ser humano tem a necessidade de se apegar, isso é um fato, mas não se refere totalmente a pessoas próximas (amigos, parentes), no caso de Carla, ela se apegou a objetos materiais, como livros e fotografias, além é claro, do conhecimento passado pelos livros e das lembranças guardadas nas fotografias. Assim ocorre o antissocialismo por meio da solidão. Nos próximos textos estudaremos outros fatores e consequências do mundo antissocial.

 Continue lendo através do link:


By: Zetrusk

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Consumismo



 O consumismo está ligado a gastar mais do que se ganha, mais do que necessário e isso já está virando uma prática muito constante. Nos Estados Unidos por exemplo, temos autos índices de consumos exagerados, as pessoas adquiriram o costume de comprar tudo que desejam e gastar incalculavelmente, não é a toa que é considerado o país mais consumista do mundo.

 Por que consumir? Por que gastar tanto? A resposta é simples, gasta-se para atender não somente as necessidades, como também os desejos que para o consumista, não falta. Esses gastos são prejudiciais tanto em termos ambientais, quanto mentais, visto que o ato de gastar e consumir excessivamente acaba se tornando um vício e padroniza as pessoas num costume destruidor.

 Sim, destruidor! Se todo o mundo consumisse como os norte-americanos, iriamos hoje precisar de muito mais recursos do que tínhamos a alguns anos atrás. Você pode não ser tão consumista, mas querendo ou não, assim é a humanidade, me pergunto como não conseguem perceber isso, será por causa da mídia? Da alienação? Não sei, mas observe, passou-se pouco mais de dois mil anos e o planeta já está assim, agora me diga, o que será da sua descendência?

By: Zetrusk

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Difusão de ideias

 No texto "A sociedade e os seus indivíduos", expliquei a forma como sociedade e indivíduos dependem um do outro e também a maneira como interferem entre si. Neste texto explicarei um pouco como ocorre essa "difusão" de ideias.



 As pessoas vivem em comunicação à todo tempo, seja por gestos, expressões, palavras, diálogos etc. Nesse expressar, manifestam suas ideias, seu jeito de ser e de pensar, mas também num meio amigável possuem o poder de passar essas informações. O conhecimento e alguns costumes podem ser passados aos poucos de uma mente para outra a depender da convivência. Se certa pessoa convive com roqueiros durante seus dias, terá grandes chances de se tornar um roqueiro também, e assim por diante.

 Isso não acontece porque a mente humana é fraca e sim porque nós necessitamos de informações todos os dias, desse jeito, quando não a temos, tomamos emprestado de outras pessoas para depois, a partir do que foi adquirido, se evolua e se tome uma concepção pessoal. Mas o que dizer daqueles que não se deixam influenciar pelas ideias dos outros?

 Para estes, cabe o benefício de pensar por si próprio, de analisar e possuir senso crítico sobre variados assuntos, você leitor, pode ser uma dessas pessoas, ou ainda não, mas nem sempre foi assim. A prova em verdade está no fato que todos nós não nascemos conhecendo e sim, nascemos para conhecer.

 O senso crítico vai se tornando claro com a maturidade do indivíduo e se baseia na quantidade e qualidade de informações que se tem. O conhecimento abre fronteiras e nessas fronteiras saem e entram informações. Por isso por mais que não admitamos, podemos ser influenciados por ideias alheias. Uma observação importante é que essas ideias nem sempre são ruins, nem sempre são boas, é por isso que precisamos analisar e decidir o nosso ponto de vista.



 O que vale dizer é que através do diálogo e da convivência, nós transportamos informações que podem ou não nos definir.

By: Zetrusk

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Amanhecer Estatal

 Amanhecer Estatal

 À caminho da lanchonete que abre mais cedo do que todas, anda o gordinho que acorda junto com a cidade, desta vez acompanho-o e o observo. O gordinho entra na lanchonete violentamente, parece ainda bêbado como se estivesse tomado por várias doses de sono.

 Os lanches começam a aparecer no balcão, os pães começam a sair do forno enquanto as pessoas saem das suas camas e abraçam sua mesma rotina de sempre.

 Os primeiros clientes entram na lanchonete, alguns observam o jeito curioso e voraz do gordinho comer. O gordinho chegava e pedia seu lanche antes que os outros, todos os dias. Na outra mesa havia dois homens conversando, um dizia: "estou sendo controlado, não aguento mais", parecia revoltado enquanto o outro somente ria.

 O homem aumentava seu tom de voz, mas parou a suspirar imediatamente quando na outra mesa o gordinho espirrou e sujou parte do pano com os restos da sua boca. O homem bateu na mesa em que estava, levantou e disse com tom de grito: "O governo é como este homem gordo, acorda antes que todo mundo e espera o seu lanche, as pessoas vão e o alimentam, assim ele devora nossos valores, depois espirra jogando fora os restos." Após aquilo em silêncio, retirou-se o homem revoltado, deixando seu amigo para trás. Logo depois, saiu o gordinho.





                                                                                                                                                             

 Esta crônica, ressalta uma ligação entre o nosso dia-a-dia com as ações governamentais, presumindo que nós, como cidadãos alimentamos o governo de diversas formas, será que isso é verdade? Basta tomar conhecimento de alguns fatos simples, por exemplo, um político, seja ele presidente, governador ou dono de qualquer outro cargo, cresce somente se tiver apoio da população, ou seja, quem governa está no poder, mas quem colocou ele no poder foram as pessoas. Pessoas essas que decidiram sabendo ou não o que poderia acontecer, isso é apenas um dos fatos que se pode exemplificar.

 Uma outra questão, que pode não ter uma resposta muito boa ou gradativa é: o que o governo faz para nós? Sabemos, que o Brasil é um dos principais países em termos de corrupção, mas será que está tudo sujo? Será que todos os políticos são desonestos? Essas duas últimas questões não nos levam muito longe, aliás, são até muito fracas para questionar o que realmente acontece no Brasil. De que adianta um político ser honesto se lá no meio dos outros ele não poderá defender suas idéias proporcionalmente? Os sujos são maioria, e a maioria não agrega as propostas dos limpos, sabe porque?

 Porque propostas boas são aquelas que nutrem as necessidades da população num geral, e se for investido muito na população, sobra menos dinheiro para eles desviarem. Egoísta demais não? Mas infelizmente esta é a realidade não só do Brasil, como de outros países que possuem este esquema corrupto. A partir disso podemos entender como o governo suga os nossos valores, sejam monetários pela ganância ou morais e éticos pela falta de educação e informação oferecida. Lembra do que foi dito na crônica? "As pessoas alimentam o governo".

 Sim! Políticos também são humanos, também são pessoas, e se eles estão no poder, foi porque a maioria escolheu que eles estivessem lá, por incrível que pareça, a grande maioria de pessoas reclamam do governo sem perceber que tudo acontece por culpa delas. Palavra sem ação é silêncio! Deixe para se silenciar quando morrer.

 Este texto fez parte de um debate, os melhores comentários foram citados e re-comentados, para visualizar o resultado deste debate clique no link a seguir:


By: Zetrusk

sábado, 20 de outubro de 2012

Antissocialismo Parte 2/12

 Esta é a segunda parte do documento sobre Antissocialismo. Para ler outras partes já divulgadas, utilize os links a seguir:




 Como já explicado anteriormente, o antissocialismo pode ser oriundo de desgraças ou infelicidades ocorridas no passado de determinados indivíduos. Com base nisso, criei eu mesmo um depoimento de um um personagem criado por mim e que apresento a seguir:

"Olá, meu nome é Marcos, tenho 25 anos e sou antissocial. No decorrer da minha vida passei por coisas muito difíceis, quando tinha 18 anos vivenciei minha avó no leito dos hospitais, eu a amava muito, ela me criara dos cinco até os dez anos, pois meus pais na época passavam por dificuldades financeiras e não podiam me sustentar. Ao passar do tempo, fui se apegando cada vez mais a minha avó, que era uma senhora muito gentil, humilde e conselheira, na minha infância não tive muitos amigos, portanto a considerava desde novo, a melhor de todas.
Não suportava vê-la sofrer, chorei muito no ombro de minha namorada, que estava comigo desde os meus 15 anos. A minha avó sofreu por muito tempo, foi mais de um ano e meio internada por causa de uma doença que não pretendo revelar. No final tudo deu certo e ela pôde voltar para casa, porém cinco meses depois, um outro acontecimento mudou totalmente minha vida, eu tinha vários amigos, ainda me lembro os detalhes de cada um deles, mas estava prestes a abandoná-los. Naquele dia tive uma discussão muito séria com meus pais, iam todos para uma viagem de família, lembro-me da animação que minha irmã se encontrava, porém algumas coisas deram errado.
Briguei feio com os meus pais, acabei por ficar em casa e deixá-los ir, o problema é que eles realmente se foram. Pela noite, recebi um telefonema informando que minha família havia sofrido um acidente de carro e não sobreviveram, imaginei em uma fração de segundos eles desaparecerem nas chamas, desmaiei, e quando acordei todas as lembranças passavam pela minha mente, me recordei do último sorriso que vi no rosto de minha irmã e lembrei também das últimas palavras que havia dito aos meus pais. Palavras que fizeram minha mãe chorar, palavras que me incomodam até hoje, antes deles partirem gritei: "Eu odeio vocês". Era mentira! Eu estava irritado, tudo o que eu queria era eles de volta, ou pelo menos ter a chance de retirar o que eu disse.
Fiquei a madrugada em claro, antes de amanhecer liguei para minha namorada, se chamava Aline, contei choramingando tudo o que tinha acontecido. Aline era uma pessoa incrível, eu a amava do fundo do coração, ela sempre foi uma pessoa meiga, compreensiva, e mais do que minha namorada, ela era minha amiga. Disse a ela que a amava muito e que ia passar um tempo fora da cidade, pois ia para a casa da minha avó, ela precisava saber e eu precisava contar, para isso iria com calma. Só que eu não estava calmo, e minha avó me conhecia muito bem, sabia que eu não estava legal, chegou um momento em que não consegui conter o choro, disse a ela que havia discutido sério com meus pais. Ela havia perguntado se era por isso que eu estava lá, foi aí que neguei e contei toda a verdade a ela.
Minha avó ficou em choque, o silêncio percorreu a casa, mas logo foi quebrado pelo noticiário na TV onde uma repórter dizia: "A polícia ainda investiga a causa do acidente de carro ocorrido nesta semana". Minha avó não suportou, caiu ao chão e teve um ataque cardíaco. Infelizmente outra vez, as últimas palavras que saíram da minha boca não foram confortáveis, disse nos seus últimos segundos de vida: "A culpa foi minha". Foi uma cena marcante ver a minha avó cair ao chão e morrer sem que eu pudesse fazer nada.
Meu celular estava descarregado, passei a outra semana sem carregá-lo, fiquei nas ruas, quando conseguia dormir, era em qualquer lugar, não queria mais viver, mas me faltou coragem de me matar, embora não se importasse mais com minha vida. Acredito que naquele momento, as raízes do antissocialismo cresceram em mim, tudo que estava guardado em mim eram as tristes e felizes lembranças de todos que se foram. As palavras sumiram da minha boca, restou somente o silêncio e a expressão de um homem de vinte anos que já não se importava nem com ele mesmo.
Voltei para casa, carreguei e liguei o celular, li várias mensagens que Aline mandara para mim dizendo resumidamente que sentia muito minha falta, que não era para eu abaixar a cabeça mesmo quando todos os pesos caíssem sobre mim. Aline me restara, eu precisava ver ela, não deu tempo de avisar sobre minha visita, mas eu sabia que ela estava em casa.
Não perdi tempo e fui até lá, porém quando cheguei, mais uma vez, a vida me surpreendeu, antes de tocar a campainha, vi ela pela varanda aos carinhos com aquele que considerava o meu melhor amigo, algo a fez olhar para o lado e me ver, ela tomou um susto e foi correndo até a porta, quando abriu, notei que estavam dando uma festa na sua casa. De princípio, ela tentou demonstrar surpresa e alegria ao me ver, eu estava paralisado, não me movia, então ela falou uma série de besteiras revelando que com a minha ausência havia se apegado ao outro. As lágrimas não paravam de descer pelo meu rosto e atrás dela, só pude observar aqueles que eram meus amigos cochichando sobre algo que eu temia saber.
O único motivo que me faz se considerar forte foi não ter se suicidado naquele dia mesmo. Depois de perder todos que eu amava em menos de um mês, nunca mais tive uma conversa social com ninguém. Hoje, cinco anos depois, ainda sinto a dor, o vazio e por conta disso, não consigo prestar atenção no que ninguém diz para mim, deixando tudo no ar.



 Analisando o triste depoimento de Marcos, percebe-se de onde se originou nesse exemplo, o antissocialismo. Em pouco tempo, Marcos perdeu todos que amava, isso é pior que morrer, se apenas uma pessoa se vai, já se deixa um vácuo tremendo, já se leva uma parte do indivíduo, o que é difícil para recuperar, imagine perder todas suas partes, ser estraçalhado como vidro pelas infelicidades da vida. É quase impossível de se recuperar.

 Por conta disso, nasceu e cresceu então, em Marcos, o antissocialismo, que durante muito tempo o impediu de conversar com as outras pessoas e o fez com que conservasse o silêncio. Provavelmente isto perdurará por muito tempo ou até o momento da sua morte. No caso de Marcos, além de se tornar um antissocial, ele pode se tornar uma pessoa depressiva, solitária, perturbada e pode ficar mais exposto a doenças, sejam físicas, emocionais ou psíquicas.

By: Zetrusk

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Propagandas políticas



 Hoje no Brasil, vivemos no sistema de democracia, os políticos necessitam dos votos da população para se elegerem e para isso se humilham, enganam, mentem e pior do que isso, poluem as cidades com panfletos, cavaletes e aqueles carros de som irritantes que circulam as ruas. É muito fácil achar pessoas que se importem com política, difícil é achar quem saiba se importar.

 As pessoas são egoístas, idiotas e muito inocentes para perceberem o que elas mesmas fazem com o mundo, com o meio ambiente e com o futuro de sua nação. Sobre os políticos, todos eles sem exceções, aqueles candidatos que aparecem na TV expondo suas propostas, geralmente incondicionais, são os mesmos que sujam as cidades com milhares de panfletos e que irritam a população com suas variadas formas de propaganda eleitoral.

 A política no Brasil é ridícula, quem está no poder são os gananciosos e egoístas enquanto que a população é ignorante e não sabe em quem votar, não sabe analisar as propostas dos candidatos. A verdade é que as pessoas não sabem fazer democracia, a mente delas é tão fraca, que suas ideias nunca passam de seu simples diálogo, ou seja, reclamam, falam mal, mas apenas falar e reclamar é característica dos inúteis. Quando percebem que falar não vai adiantar nada, passam a acreditar que não são capazes de ir além, que não podem mudar as coisas, é nesse momento que passam a não ser somente inúteis, como incapazes também.

 Enquanto tudo isso acontece, os políticos controlam a mente da sociedade e roubam seus votos, brigam por dinheiro e aumentam cada vez mais a corrupção no Brasil e tudo é muito fácil, porque as pessoas não lutam contra isso, elas simplesmente acreditam em tudo que é passado para elas por meio da televisão, do rádio e outros meios de alienação.

 O tipo de propaganda política mais prejudicial está na distribuição de panfletos em qualquer lugar da cidade, os papéis voam e inundam as ruas causando um efeito de desconforto ao andar e em tempos de chuva, estes panfletos entopem os boeiros, tapam a passagem da água e poluem a natureza, aliás, o egoísmo da sociedade é tão grande que nem se lembram mais da natureza, do meio ambiente e isto não está somente nos poderosos, como em maioria da população brasileira que aceita tudo que acontece no mundo com facilidade. É incrível a forma das pessoas se conformarem com todas as decisões sobre elas e é triste ver o mundo entrando nesta decadência.

 No Brasil é assim que acontece, o governo não investe na população adequadamente, enquanto que a mesma não se preocupa em reivindicar e melhorar suas condições de vida.

 Abaixo, algumas charges que retratam um pouco da realidade política:























By: Zetrusk

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Prostituição vs Amor e Sexo

 Em outro texto, especifiquei a forte relação que existe entre o amor e o sexo, sabendo-se que quando os dois se unem, forma-se a sensação mais profunda e amorosa, ou seja, este é o melhor sexo. O que se espera então daqueles que saciam suas vontades sexuais com prostitutas?

 A prostituição existe à muitos e muitos tempos e suas práticas foram bastante condenadas, difamadas etc... Mas hoje, há quem considere isto como uma profissão. Sendo isso ou não, a prostituição anda de contra a ligação entre sexo e amor, visto que uma prostituta não amará todos os seus clientes. Aqueles que as procuram, são alimentados somente pelos seus desejos momentâneos, geralmente são vadios que não tem outras coisas para se preocupar, irresponsáveis que não conseguem administrar uma família, ou solteiros que por serem tão fúteis, não conseguem persistir em um namoro por mais de dois meses. Ainda, é claro, há aqueles ricaços que por terem fácil acesso em dinheiro, aproveitam do ócio para ficarem com algumas prostitutas.

 Ainda dessa forma, o sexo é prazeroso, porém não se compara com o sexo feito por amor. A prostituição é um índice negativo em qualquer país, quem se prostitui quase sempre, está ligado a drogas, tráfico, crimes e para piorar, vivem disso e só pensam nisso. Caem na vulgaridade e perdem suas vidas em troca de muito pouco dinheiro, é nesse ponto que qualquer ser humano se torna desvalorizado, quando começa a se importar mais com seu valor monetário do que com sua própria vida.

 A prostituição é fruto da pobreza, da criminalidade, da corrupção, da ganância e da fraqueza que as pessoas tem de insistir que a vida delas não pode mudar, transformam a prostituição em profissão quando na verdade, ela é inimiga de suas próprias esperanças. É inútil viver daquilo que prejudica você, seu corpo e sua vida a cada dia que passa. No fim das contas, quando você se for, o que deixará para trás? Talvez alguns babacas com DSTs transmitidas por você, cujo qual pegou de alguém que não conhece e que nunca conhecerá.

 Hoje é mais fácil dizer que a prostituição é um crime, não daqueles que saem nas capas de jornais e revistas, mas um crime contra si próprio. Quem já se perdeu neste mundo, infelizmente nunca saberá a força e o prazer que se tem quando se desfruta da união do amor e do sexo.

 Para reforçar a enquete proposta em outro post, a publicarei aqui também para que os visitantes votem de acordo com sua opinião:

Com qual idade você acha que os pais devem orientar seus filhos sobre sexo?

Os pais não devem orientar
Dos 10 aos 12 anos
Dos 12 aos 15 anos
Dos 15 aos 18 anos
A partir dos 18 anos

By: Zetrusk

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Sexo no amor e na libertinagem



 O sexo pode ser traduzido em diversas definições, as vezes é um assunto evitado pelos pais e geralmente descoberto entre amigos. O sexo satisfaz desejos pessoais e ajuda a união íntima entre duas (ou mais) pessoas. Esta satisfação por muito tempo foi discutida por ideologias diferentes, tanto religiosas, quanto pessoais trazendo em conflitos ou não, um modo de ver, pensar ou restringir a prática, como por exemplo, o conceito de que só se deveria faze sexo após o casamento, ou ainda a foma de condenar o sexo como algo errado e repreendê-lo.

 Hoje o sexo é um assunto e uma decisão livre para qualquer um, mas valorizado de diversas formas, seja na necessidade, no amor ou na libertinagem.



 Quando duas pessoas se amam e se sentem prontas para um próximo passo, com segurança, responsabilidade e consciência, não há problema em fazerem sexo, pois quando se há amor, tudo sai bom e gostoso e as lembranças ficam guardadas com carinho. O sexo mais respeitável é feito com compromisso, ou seja, quem faz assume ou já assumiu algum compromisso com o outro.

 Assim é o sexo no amor, diferente do que se faz na depravação, quando as pessoas param de dar valor ao que se sente, ao amor, aos sentimentos e a qualidade do sexo, passando a se importar mais com quantidade, com quantas garotas vão transar, com quantos beijos vão dar nas baladas. Este é o sexo pela libertinagem, oriundo e reforçado pela vulgaridade, desrespeito, mal costumes e ridicularização daqueles que se importam mais com seu status e as opiniões alheias, do que com o que sentem, se é que sentem algo, porque sexo e amor se completam e com certeza depravação não substitui amor, assim como tesão não substitui sentimentos fortes, duradouros e mais reais.

 Se duvida, responda para si mesmo: você prefere fazer sexo com quem você ama de verdade ou com outra pessoa que nem conhece direito só porque ela é mais dotada/dotado?

 Os pais no desenvolvimento dos seus filhos podem ou não aconselhá-los da forma que for necessário, embora nem todos o façam, mas é de grande importância essa intervenção, no sentido de que um jovem em determinada idade tenha a maturidade suficiente para entender e saciar sua curiosidade. Ainda que isso dependa de pessoa para pessoa, pode se ter uma ideia de qual idade possam ser passadas essas orientações. Na sua opinião, o que responderia a pergunta da enquete a seguir?

Com qual idade você acha que os pais devem orientar seus filhos sobre sexo?
Os pais não devem orientar
Dos 10 aos 12 anos
Dos 12 aos 15 anos
Dos 15 aos 18 anos
A partir dos 18 anos
By: Zetrusk

domingo, 7 de outubro de 2012

O comportamento homossexual



 Hoje é fácil detectar o preconceito com a população gay do Brasil, seja nas ruas, em casa, no colégio, no trabalho ou até mesmo na manifestação de grupos que se formam com a intenção de agredir e as vezes matar gays achando que com isso, vão limpar a cidade deles transformando-a num lugar melhor, pois para eles, o fato da pessoa ser gay significa que ela deve ser condenada ou deixar de existir, seja por motivos religiosos, políticos ou por motivo nenhum, apenas preconceito sem sentido.

 A verdade é que não se limpa nada com violência, a sujeira não está naqueles que são gays, mas sim naqueles que deixam seu preconceito virar ações maléficas, incondicionais e brutas.

 Muitos detestam o fato de alguém ser homossexual, mas de onde vem essa visão? De um ponto religioso talvez, quando determinada religião (geralmente cristã) condena a união de duas pessoas do mesmo sexo, de outro ponto cultural pode se relacionar aos costumes que as pessoas tem de criticar rigorosamente e "humoristicamente" os gays com palavras e xingamentos já conhecidos como "veadinho", "bixa" ou "escorrega-sabão", até mesmo o número 24 foi anexado neste esquema. A questão é: o preconceito existe, mas quem é gay faz o que sobre isso?

 Parada Gay! Onde a putaria acontece livremente e ninguém se importa se aquilo é legal ou não, geralmente as pessoas criticam os gays com pensamentos ofensivos e sem sentido se passando por ridículos. Falar mal é fácil, mas ter uma razão para falar não tanto. Muitos acham que porque sofrem demais merecem ter mais respeito e direito que os outros, isso que eu vejo em muitos homossexuais, e ainda em alguns negros.


 Sinceramente, não vejo evolução nem combate eficiente  ao preconceito com passeatas ou movimentos quando estes mesmos estão altamente relacionados a putaria. Não estou generalizando, apenas observando as características de alguns que pude presenciar. Enquanto a lei protege os homossexuais de danos morais e agressão, eles passam a acreditar que qualquer insulto contra eles é preconceito, mesmo que não tenha nada a ver com sua opção sexual, isso não ridiculariza somente eles, mas também parcialmente a lei brasileira que muitas vezes acata o caso.

 Para mim quem comete ações ridículas, é ridículo independente de ser gay ou não. Seria ousado eu dizer que hoje em grande parte a homossexualidade anda lado a lado com a putaria? Talvez sim, mas se você estiver em uma parada gay, por exemplo, não verá diferença. Basta observar o modo como se agarram, como induzem o sexo explícito entre eles mesmos, o modo de agirem diante dos demais, nem sempre as pessoas são legais porque são "alegres", onde foi parar a sobriedade e o respeito que existia antigamente?

 Talvez alguns (que não conseguiram entender o texto) vão me julgar preconceituoso. Não me importo se isso vão dizer, e sim com o que eu mesmo penso. Lembrando que não estou generalizando, e me referi aos homossexuais por causa dos fatos que já foram citados.

By: Zetrusk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...