sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Jovens de hoje, adultos do amanhã

 Existe uma expressão muito popular que é: "As crianças de hoje são o futuro do amanhã". Quanto a isso não há discórdia, porém no desenvolvimento dos jovens, eles passam por uma série de aprendizados, se atribuem a costumes que são passados principalmente pelos seus pais, nesse ponto entra uma questão: "Será que os pais estão prontos para educarem seus filhos?". Nos dias de hoje, seria receoso responder esta pergunta, mas posso afirmar que sim. Onde se impõe limitação e uma série de regras sólidas ou até mesmo éticas e morais, onde percebe-se desde o início o que é certo e o que é errado, existe então educação.



 Uma criança tem a inocência do desconhecimento, tudo para ela é novo, não tem maturidade para resistir a pensamentos poli-cromos, o que os pais passam para seus filhos são facilmente aceitos como verdade absoluta, pois uma criança não tem e nem consegue arranjar argumentos para debater ou refletir sobre aquilo. Por causa disso, os pais devem ter bastante cuidado no que vão falar, pois qualquer suposição cria uma crença falsa ou não na mente das crianças, como "Deus", "papai-noel", "duendes", "fadas", etc.

 No contexto de evolução dos jovens, pode-se reparar diversos aspectos. No geral, as crianças demonstram carinho, alegria, graça e outros pontos positivos, mas quando é lembrado que elas serão a base da sociedade no futuro, o que se tem a analisar? As crianças podem ser felizes, podem deixar seus pais felizes, mas um grande erro cometido pela maioria das pessoas é pensar que felicidade é tudo. Olhe para as crianças ao redor, imagine elas dez anos depois, quando pararem de brincar nas ruas, pararem de usar seus brinquedos, o que restará? Nada? Todos sabem que as crianças não crescem somente na brincadeira, como também no esporte, na educação escolar, nas suas descobertas íntimas, mas de um modo mais perceptivo, quantas delas se importam em ler livros (até mesmo quadrinhos), assistir filmes mais lógicos, porém livres, ouvir músicas interessantes ou de um modo mais infantil, quantas procuram entender as mensagens passadas pelas fábulas populares? Vendo deste ponto da para perceber que seus sorrisos não são tão importantes, o sorriso de uma criança causa impacto nos seus pais ou em quem causou aquele sorriso, mas quando ela se tornar adulta, seus sorrisos serão considerados monótonos e normais.

 E quanto aos adolescentes de hoje? Posso dizer verdadeiramente que muitos deles se preocupam com assuntos intelectuais, curiosos e benévolos, pensam no futuro, no presente e até no passado, dão valor as coisas mais preciosas e simples que a outra parte dos jovens não conseguem enxergar, pois se perdem nas mutretas imbecis que eles mesmos constroem, vilipendiam aquilo que não conhecem, entram no mundo das drogas não porque querem, não porque gostam, mas porque foram influenciados. Então, apresento a vocês os jovens que estabelecerão o amanhã da nossa sociedade, que no entanto, não está perdida.



 Confio na capacidade de maioria dos jovens que andam ao meu redor e creio que os aspectos ruins da juventude atual serão minorados.

By: Zetrusk

28 comentários:

  1. temos que cuidar das nossas crianças...afinal amanhã são elas que vão cuidar de nós...e desse mundo...

    ResponderExcluir
  2. Vejo certas crianças que até dá medo dos adultos que serão, mas esperança o que nos resta né..
    Gosto do seus post's

    http://pitadadecinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. no brasil criança de 12 anos já traficante, anda armada e sai matando. o brasil é um país sem futuro.

    ResponderExcluir
  4. O Brasil é uma vergonha,ninguém tem a devida educação que merece aqui,infelizmente,.

    ResponderExcluir
  5. a infancia de hoje em dia é totalmente diferente da minha epoca ( anos 90 )

    ResponderExcluir
  6. As crianças de hoje aprendem as coisas muito mais rápido , portanto é bem mais difícil de educar até porque quem tem educado mais do que os pais são os amigos ...

    ResponderExcluir
  7. Acho que as crianças estão endo muito mimadas e mal educadas. Os Jovens do meu tempo era só olhar para os pais que eles já sabiam que não era para fazer besteiro. Isso vem muito da educação dos pais de hoje.

    ResponderExcluir
  8. Ruim é pouco para aquele filme HAHA! Obrigada pela visitinha. E o seu texto ficou perfeito.

    ResponderExcluir
  9. Pois é, mas não chega a ser opcional, o blogspot tá com esse "bug" no nosso blog, mesmo que tentemos arrumar fica sempre em letras pequenas o primeiro paragrafo...

    ResponderExcluir
  10. TEM QUE SABER QUE A VIDA NÃO É SÓ DIVERSÃO!


    VOCÊ JÁ OUVIU UM COELHO GRITANDO?

    VAI VER LÁ> http://www.ziqzira.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Creio que uma criança pequena também não deve ser tão pressionada assim, a infância é uma fase que não pode ser jogada fora! É importante sim que estudem, mas não apenas isso. É importante que aprendam também sobre o amor ao próximo, o cuidado, tudo! E sobre os adolescentes, concordo que o ensino oferecido é péssimo, mas tem coisas básicas que aprendemos observando ao nosso redor, a nossa moral é formada por algo que vai muito além da educação oferecida numa escola.

    ResponderExcluir
  12. é preciso cuidar mais das crianças de hoje,
    gostei do seu post. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  13. Acho que está cada vez mais desafiante educar uma criança devido ao excesso de informações que, se por um lado é interessante, por outro faz que elas sejam mais precoces... Sobre os jovens de hoje, não acho que eles sejam alienados, por fora dos assuntos da sociedade como muitos dizem, acho apenas que são diferentes do que foram seus pais, pq a própria sociedade mudou em vários aspectos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os filhos crescem com a educação que os pais lhe dão, porém serão diferentes, pensarão e agirão de outra forma. Assim como expliquei neste outro post:

      http://zetrusk.blogspot.com.br/2012/08/a-sociedade-e-os-seus-individuos.html

      Excluir
  14. Texto reflexivo.... E pensando nisso eu não gosto muito de crianças...

    ResponderExcluir
  15. Discussão bem interessante.
    Mas acho que tudo tem seu tempo, não dá pra depositar toda uma confiança no ombro de uma criança/adolescente... O que pode ser feito é ajudando os mesmos a construirem um carater bom e sempre guiando para boas escolhas...

    ***
    Patrícia Roberta

    ResponderExcluir
  16. Confesso que tenho vergonha dos adolescentes de hoje .. sem mais!!

    Trollando Mesmo
    http://qualetrollandomesmo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. É lógico que bastante jovens conscientizados com o futuro de seu país e fazendo algo pelo hoje, mas tem momentos que dá medo quando vejo o caminho da maioria...

    ResponderExcluir
  18. Complicado a juventude de hoje em dia :/ as crianças nao querem mais ser crianças.. muito bom o texto

    http://www.nerdavengers.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho medo da geração de amanhã.

    ResponderExcluir
  20. Cara, é a primeira vez que vejo alguém escrevendo sobre a juventude atual mas de uma maneira positiva.

    E ouso dizer mais: os pais é que pioraram. Boa parte nao sabe impor limites, e jogam toda a culpa da má educação dos filhos no Estado. Antes dos adolescentes, os pais deles é que mais me preocupam.

    Abçs,
    Danilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, em decorrência, os jovens se nutrem da falta de educação e ensinam seus filhos da mesma maneira. É uma decadência.

      Excluir
  21. Ter filho é fácil. Ser pai, ser mão é que são elas. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir

Gostou da matéria, deixe seu comentário e suas opiniões, desde já, agradeço! Por favor, evite confusões ou comentários agressivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...